no Japão

Árvore de mais de 100 anos é conhecida por sera mais bonita do mundo

Datada de 1870, a Glicínia centenária - nome dado à espécie - ainda surpreende os turistas que passeiam pelo Ashikaga Flower Park, em Tochigi, no Japão

Árvore de mais de 100 anos é conhecida por sera mais bonita do mundo

Datada de 1870, a Glicínia centenária – nome dado à espécie – ainda surpreende os turistas que passeiam pelo Ashikaga Flower Park, em Tochigi, no Japão. A elegante trepadeira é conhecida por ser a árvore mais bonita, além de ser a maior e mais antiga dessa espécie no arquipélago asiático. 

De grande valor ornamental, com inflorescências longas, pendulares e carregadas de delicadas e numerosas flores, a Glicínia tem uma beleza quase hipnótica quando floresce totalmente, entre os meses de abril e maio – primavera no Japão.

Há uma década, a árvore tomava uma área de 72 m² dentro do Ashikaga Flower Park. Hoje, ela já ocupa um total de 1.000 m² e é considerada um espetáculo a parte por quem visita o local. 

Embora seja a mais chamativa, a árvore de 143 anos não é a única de sua espécie que pode ser encontrada no parque. Além dela há treliças que exibem outras plantas, arbustos e, ainda, um túnel de cerca de 80 metros todo rodeado de Glicínias com flores brancas, amarelas e roxas.

 À esq., conhecida como a Flor da Ternura, as Glicínias chamam atenção pelas cores e pela imponência. Foto Reprodução / Photovide. À dir., glicínia vista de baixo. Foto Reprodução / Bocaberta Corredor de Glicínias de diferentes cores. Foto Reprodução / Bocaberta A Glicínia de 143 anos. Foto Reprodução / Hypeness

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

CEO do Setai Grupo GP representa Paraíba na Brazilian Week em Nova York, a semana mais importante do empresariado brasileiro

2

Mundo

Prestes a se tornar primeiro paraibano a atingir cume do Monte Everest, empresário se prepara para encerrar escalada nesta quinta-feira

3

Mundo

João Azevêdo recebe missão do Banco Mundial e assegura novos investimentos para fortalecer agricultura familiar

4

Mundo

João Azevêdo trata de fortalecimento do destino Paraíba com diretoria de agência de Portugal

5

Mundo

Justiça dá 20 dias para governo explicar gastos com viagens de Janja