Violência

Atentado em Londres deixa quatro mortos e 20 feridos

O agressor foi morto a tiros pelas forças de segurança, segundo o presidente da Câmara dos Comuns (deputados), David Lidington

Atentado em Londres deixa quatro mortos e 20 feridos

Ainda não se sabe a motivação do ataque, nem se o terrorista tem ligação com algum grupo organizado — Foto:Reprodução

Um atentado em Londres na manhã desta quarta-feira provocou ao menos quatro mortes, entre elas a do autor do ataque, e deixou ao menos 20 pessoas ficaram feridas, perto do Parlamento Britânico, no Reino Unido. As informações são do El País.

Um indivíduo com uma arma branca atacou um policial por volta de 14h40 (11h40 pelo horário de Brasília) nas imediações de Westminster. O agressor foi morto a tiros pelas forças de segurança, segundo o presidente da Câmara dos Comuns (deputados), David Lidington. 

Leia mais:

Ainda não se sabe a motivação do ataque, nem se o terrorista tem ligação com algum grupo organizado. A polícia informou que está tratando o incidente como um “ataque terrorista” até que tenha indícios do contrário. 

A sessão parlamentar que transcorria em Westminster foi suspensa. O edifício foi fechado e isolado.

Segundo os relatos de várias testemunhas, o agressor estava em um jipe Hyundai que atropelou os pedestres antes de investir contra a grade do Parlamento. Ao sair do veículo, ele teria conseguido entrar nos jardins do Old Palace Yard, junto ao edifício, antes de ser abordado por policiais, quando então teria agredido um deles com uma faca de 12 a 15 centímetros. Em seguida, um colega do agente teria feito vários disparos contra o agressor. Acredita-se que este agisse sozinho, embora não se descarte que contasse com algum cúmplice.

As autoridades declararam que um veículo suspeito foi localizado perto do Parlamento, e a área foi desocupada. Um médico do Hospital Saint Thomas relatou que algumas vítimas estão em estado “extremamente grave”.

“Como terão observado os colegas, os acontecimentos se sucedem com rapidez, e quero enfatizar que o conhecimento definitivo que tenho no momento é muito limitado”, declarou o líder da Câmara dos Comuns, David Lidington. “O que posso dizer é que houve um incidente sério”, anunciou. “Parece que um agente de polícia foi apunhalado; o suposto agressor foi alvejado pela polícia. Uma ambulância está atendendo no local. Também há relatos de mais incidentes violentos nas proximidades”, acrescentou.

No momento do ataque, a primeira-ministra Theresa May estava no Parlamento, onde ocorria a sessão semanal de perguntas à chefe de Governo. Fontes oficiais confirmaram à BBC que ela deixou o plenário e se encontra a salvo.

Um fotógrafo da agência Reuters afirmou ter visto 12 feridos, dois deles em estado muito grave e sangrando muito, na ponte de Westminster. Além disso, outras pessoas afirmaram ter ouvido tiros antes que a polícia pedisse aos cidadãos que permanecessem em seus escritórios.

As forças de segurança pediram aos agentes que se encontravam dentro do Parlamento que permaneçam nas instalações. Pelo menos 12 agentes armados estão postados dentro do Parlamento, segundo as testemunhas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã