Na Índia

Bebê nasce com aparência de idoso e é comparado a “Benjamin Button”

Os médicos o diagnosticaram com progéria, uma rara enfermidade que se manifesta em uma de cada 4 milhões de crianças nascidas pelo mundo

Bebê nasce com aparência de idoso e é comparado a "Benjamin Button"

Bebê nascido na Índia foi diagnosticado com progéria, enfermidade que o deixa com o aspecto de um senhor idoso — Foto:Divulgação

Um bebê nascido em Magura, um distrito de Bangladesh, no último domingo, está chamando a atenção de todo o mundo por conta de sua aparência. Diagnosticado pelos médicos com uma rara doença chamada progéria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford, ele tem características físicas de pessoas idosas tais como rugas, muitos pelos e encolhimento do corpo.

O médico que está tratando da criança disse ao jornal “Metro” que ele “não se parece de forma alguma com um recém nascido. Há sinais proeminentes de envelhecimento em seu corpo”.

A maioria das crianças com progéria, que se manifesta em um de cada 4 milhões de nascimentos no mundo, não vivem muito além dos 13 anos de idade.

Filme

Por conta desse aspecto, seu nascimento vem sendo comparado ao filme “O curioso caso de Benjamin Button”, interpretado por Brad Pitt, no qual um sujeito nasce velho e vai rejuvenescendo ao longo da vida.

Os pais do bebê não se importaram com nada disso e se dizem “radiantes” com o filho recém-nascido, chamado por eles de “milagre”.

Biswajit Patro, o pai do menino, não conseguiu conter sua alegria. “Nos só podemos agradecer a Deus. Não há motivos para ficar infeliz por conta da aparência do meu filho. Nós o aceitamos do jeito que ele é. Estamos muito felizes de ter um menino em casa”.

A casa da família está recebendo muitos curiosos para visitar o bebê, que passa bem de acordo com os médicos. Entretanto, eles ainda não sabem dizer quais medidas devem ser tomadas para cuidar de sua saúde nos próximos anos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Secretariado da ONU diz que está ‘pronto para ajudar o povo do Brasil’ após enchentes no Rio Grande do Sul

2

Mundo

Professora engravida de adolescente quando era investigada por abuso sexual de outro menor

3

Mundo

Hamas propôs cessar-fogo para adiar operação militar em Rafah, diz Netanyahu

4

Mundo

Primeira-ministra da Itália oferece ajuda ao Brasil para a tragédia do Rio Grande do Sul

5

Mundo

Israel tira Al Jazeera do ar e ordena fechamento de escritórios da emissora