Presidente do Brasil

Bolsonaro chega à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial

Ele desembarcou em Zurique, primeira parada antes de Davos, cidade onde vai participar do Fórum Econômico Mundial.

Bolsonaro chega à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial

Bolsonaro chega à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial — Foto:Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro chegou à Suíça no fim da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira (21). Ele desembarcou em Zurique, primeira parada antes de Davos, cidade onde vai participar do Fórum Econômico Mundial.

Esta é a primeira viagem internacional de Bolsonaro como presidente. Ele foi à Suíça acompanhado dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), da Economia (Paulo Guedes), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, também embarcou para Davos.

O Fórum Econômico Mundial será realizado entre terça (22) e sexta-feira (25) e reunirá cerca de 250 autoridades do G20 (grupo que reúne as 20 principais economias do mundo) e de outros países.

No fórum, os líderes mundiais discutirão uma agenda econômica global, regional e industrial comum. O encontro deste ano tem como tema “Globalização 4.0: moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial”.

Os representantes brasileiros, de acordo com o governo, tentarão destacar a importância da reforma da Previdência Social para as contas públicas.

Buscarão, também, ampliar a participação das exportações no Produto Interno Bruto (PIB), tentando mostrar que o Brasil tem ambiente favorável aos negócios.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia