Em Davos

Bolsonaro diz que vai resgatar os valores e abrir a economia do Brasil

O presidente proferiu seu primeiro discurso oficial no exterior como presidente do Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Bolsonaro diz que vai resgatar os valores e abrir a economia do Brasil

Assim que chegou a Davos, o presidente já havia dito a jornalistas que o seu papel ali seria renovar a confiança dos investidores. — Foto:Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) proferiu nesta terça-feira (22) o seu primeiro discurso oficial no exterior como presidente do Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Em seu discurso, ele tentou levar a mensagem de que o Brasil mudou com a sua chegada no poder e pregou maior abertura da economia e resgate dos valores familiares.

“Vamos resgatar nossos valores e abrir a economia. Respeitar contratos, privatizar e equilibrar as contas públicas são nossos objetivos. O Brasil ainda é relativamente fechado à economia global. Mudar essa condição é dos maiores compromissos desse governo”, disse.

O discurso de Bolsonaro durou pouco menos de 10 minutos. Na sua fala, ele destacou a crise econômica que o Brasil atravessa. “Assumi o Brasil em uma profunda crise econômica e social”, destacou.

Leia mais: Bolsonaro enfrenta fila e almoça em “bandejão” antes de discurso

Segundo o presidente, uma das metas da sua equipe econômica é a de construir no Brasil um ambiente mais propício para os negócios. “Ao fim desse governo, a equipe econômica de Paulo Guedes [ministro da Economia] levará o Brasil a estar entre os 50 melhores países para fazer negócios [no mundo]”, disse.

O presidente discursou a uma plateia de aproximadamente mil pessoas, composta principalmente por líderes de governos e empresários da elite mundial.

O discurso reforça a estratégia do governo em imprimir uma nova imagem ao país, a de que Brasil mudou sua agenda econômica, com pautas liberais e focado em reformas estruturais, como a da Previdência.

Assim que chegou a Davos, o presidente já havia dito a jornalistas que o seu papel ali seria renovar a confiança dos investidores. “Nós queremos mostrar que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça a confiança em nós”, disse.

O objetivo, segundo informou o presidente, é retomar o crescimento econômico, incentivando a entrada de capital em setores como agronegócio e infraestrutura, considerados “importantes pilares”, por Bolsonaro. Tudo isso, diz ele, sem misturar ideologia com economia.

“Queremos que os negócios voltem a florescer sem o viés ideológico. Em especial a questão do agronegócio, que é muito importante para nós. Nossa commodity mais importante”, afirmou o presidente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia