Novo meteorito?

Câmeras registram explosão espetacular no céu da Rússia

  Você se lembra do meteorito que atingiu a região de Chelyabinsk, na Rússia, no início do ano passado? Os cientistas estimam […]

Câmeras registram explosão espetacular no céu da Rússia

 

Você se lembra do meteorito que atingiu a região de Chelyabinsk, na Rússia, no início do ano passado? Os cientistas estimam que o objeto media 17 metros e que viajava a mais de 60 mil quilômetros por hora quando entrou na atmosfera. Por sorte, ele explodiu entre 15 e 20 quilômetros da superfície, mas, mesmo assim, a energia liberada por esse evento foi equivalente 500 quilotons, ou seja, 30 vezes mais do que a energia liberada pela bomba de Hiroshima.

Na época circularam vários vídeos mostrando o momento em que a onda de choque provocada pela explosão do meteorito atinge a região de Chelyabinsk, e na última sexta-feira os russos parecem ter flagrado o que parece ser mais um objeto espacial fazendo uma aparição espetacular. Assista ao clipe a seguir:

E também este:

Como você viu, a explosão ocorreu no fim do dia (o primeiro e o último vídeo mostram que o evento aconteceu por volta de 18h40min) com o céu já completamente escuro, e o clarão flagrado parece realmente assustador! De acordo com Kevin Bostic do site Inquisitr, desta vez as imagens foram capturadas na região de Sverdlovsk, nos Montes Urais e, em um primeiro momento, todo mundo pensou que podia se tratar de mais uma queda de meteorito.

Contudo, se você prestar atenção neste vídeo, as imagens parecem mostrar que a explosão pode ter se iniciado no solo. Até o momento ninguém sabe ao certo o que provocou o extraordinário flash e, como costuma acontecer em casos como este, várias hipóteses sobre a possível fonte estão circulando por aí.  

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento