Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Novo meteorito?

Câmeras registram explosão espetacular no céu da Rússia

Por

 

Você se lembra do meteorito que atingiu a região de Chelyabinsk, na Rússia, no início do ano passado? Os cientistas estimam que o objeto media 17 metros e que viajava a mais de 60 mil quilômetros por hora quando entrou na atmosfera. Por sorte, ele explodiu entre 15 e 20 quilômetros da superfície, mas, mesmo assim, a energia liberada por esse evento foi equivalente 500 quilotons, ou seja, 30 vezes mais do que a energia liberada pela bomba de Hiroshima.

Na época circularam vários vídeos mostrando o momento em que a onda de choque provocada pela explosão do meteorito atinge a região de Chelyabinsk, e na última sexta-feira os russos parecem ter flagrado o que parece ser mais um objeto espacial fazendo uma aparição espetacular. Assista ao clipe a seguir:



E também este:



Como você viu, a explosão ocorreu no fim do dia (o primeiro e o último vídeo mostram que o evento aconteceu por volta de 18h40min) com o céu já completamente escuro, e o clarão flagrado parece realmente assustador! De acordo com Kevin Bostic do site Inquisitr, desta vez as imagens foram capturadas na região de Sverdlovsk, nos Montes Urais e, em um primeiro momento, todo mundo pensou que podia se tratar de mais uma queda de meteorito.

Contudo, se você prestar atenção neste vídeo, as imagens parecem mostrar que a explosão pode ter se iniciado no solo. Até o momento ninguém sabe ao certo o que provocou o extraordinário flash e, como costuma acontecer em casos como este, várias hipóteses sobre a possível fonte estão circulando por aí.  

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Dez anos após agredir Rihanna, Chris Brown faz comentário em foto da cantora

Atriz diz que quase morreu por overdose e sexo a três com ex-marido

Chamado de AlienStock, festival alienígena na Área 51 começa hoje nos EUA

Tiroteios em Washington deixam uma pessoa morta e oito feridas