Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Conflito

China diz que adesão da Finlândia à Otan adiciona 'novo fator'

Questionado por um repórter, ele não elaborou, mas disse que "a China foi bem clara sobre a Otan e a expansão a leste da aliança".

A China, principal amiga de Vladimir Putin no cenário global, tem defendido a paz na Ucrânia. (Foto: Reprodução/RFI)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - De forma cifrada, a China comentou nesta segunda (16) o pedido de adesão da Finlândia à Otan (aliança militar ocidental).

"A China soube da proposta da Finlândia de entrar na Otan. As relações sino-finlandesas sempre foram amigáveis. O pedido irá, claro, adicionar um novo fator nas relações bilaterais", disse o porta-voz da chancelaria Zhao Lijian.

Questionado por um repórter, ele não elaborou, mas disse que "a China foi bem clara sobre a Otan e a expansão a leste da aliança". Ao longo dos anos, Pequim, aliada de Moscou, sempre criticou o movimento ocidental.

O jornal nacionalista estatal Global Times foi mais direto, dizendo em editorial que a expansão "arrisca tornar a Europa um barril de pólvora". A China, principal amiga de Vladimir Putin no cenário global, tem defendido a paz na Ucrânia, mas sem criticar a ação de Moscou e fazendo duras reservas às sanções ocidentais aplicadas ao Kremlin.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Aparição de milhares de peixes mortos na Alemanha e na Polônia

Incêndio em igreja deixa ao menos 41 pessoas mortas no Egito

Imigração para o Canadá: crise, violência e facilidade de residência fazem fluxo de brasileiros explodir

J.K. Rowling, autora de 'Harry Potter', é ameaçada de morte no Twitter: 'Não se preocupe, você é a próxima'