Espanha

Colégio espanhol ensina meninos a cozinhar, limpar e passar roupa

A disciplina foi denominada “Home Skills” (Habilidades Domésticas).

Colégio espanhol ensina meninos a cozinhar, limpar e passar roupa

No Colégio Montebelo, todos os jovens do sexo masculino são ensinados que as tarefas domésticas não são exclusividade das mulheres. — Foto:arquivo

Na cidade de Vigo, província espanhola de Pontevedra, uma escola está revolucionando a forma de ensinar crianças e adolescentes, tornando-se notícia mundo afora. No Colégio Montebelo, os estudantes aprendem tarefas domésticas básicas, como cozinhar, engomar e limpar a casa. A disciplina foi denominada “Home Skills” (Habilidades Domésticas).

Segundo o colégio a disciplina foi muito bem recepcionada pelos alunos, apresentando altas taxas de participação e presença. O objetivo é desenvolver uma consciência de que os afazeres domésticos não são obrigações apenas das meninas, uma vez que todos devem ajudar coletivamente em casa.

“Trata-se de um autêntico desafio para os alunos que, de repente, se deparam com um ferro de passar e as suas diferentes configurações segundo o tipo de roupa, entre fogões com um avental preso à cintura ou colocando roupas de molho para depois as lavarem à mão”, descreveu o Colégio Montebelo na sua página oficial no Facebook.

A iniciativa foi considerada inédita e genial por promover de forma efetiva, desde a primeira idade, a igualdade de gênero e preparar gerações futuras, por meio da educação, para uma vida mais equilibrada em família.

Gabriel Bravo, que é professor da instituição, foi o mentor por trás do projeto. Ele acredita que as aulas renderão bons frutos futuros: “Pareceu-nos muito útil que os nossos alunos aprendessem estas tarefas para que, um dia mais tarde em que formem família, saibam que a casa é de dois e que não é obrigação apenas da mulher limpar, lavar louça e passar roupa”, explicou o mentor.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência