Animal

Com mais de 100 anos de idade, maior crocodilo cativo do mundo morre na Austrália

Cassius pesava mais de uma tonelada e tinha 5,48 metros.

Com mais de 100 anos de idade, maior crocodilo cativo do mundo morre na Austrália

Um crocodilo australiano de 5,48 metros que detinha o recorde mundial como o maior crocodilo em cativeiro morreu, disse um santuário de vida selvagem neste sábado (2). Acredita-se que ele tenha mais de 110 anos.

Cassius, que pesava mais de uma tonelada, estava com a saúde debilitada desde 15 de outubro, informou o Marineland Melanesia Crocodile Habitat no Facebook.

“Ele era muito velho e acreditava-se que estava vivendo além dos anos de um crocodilo selvagem”, de acordo com uma publicação da organização, sediada em Green Island, perto da cidade turística de Cairns, em Queensland.

“Cassius fará muita falta, mas nosso amor e memórias dele permanecerão em nossos corações para sempre”, concluíram.

O site do grupo pontuou que ele vivia no santuário desde 1987, após ser transportado do Território do Norte, onde os crocodilos são uma parte fundamental da indústria turística da região.

Cassius, um crocodilo de água salgada, detinha o título do Guinness World Records como o maior crocodilo do mundo em cativeiro.

Ele herdou a marca após a morte do crocodilo filipino Lolong, em 2013, que media 6,17 m de comprimento, de acordo com o Guinness.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Juliana Marins morreu 20 minutos após sofrer trauma contundente e não teve hipotermia, diz legista

2

Mundo

Vaquinha arrecada mais de R$ 150 mil para voluntário de resgate de Juliana Marins

3

Mundo

Irmã de Juliana Marins publica homenagem após tragédia em vulcão da Indonésia: “desculpa por não ter sido suficiente”

4

Mundo

Lula determina que Itamaraty faça traslado do corpo de Juliana Marins

5

Mundo

Fuzil .50, avaliado em mais de R$ 100 mil, e munições de guerra são apreendidos em Campina Grande