Tensão

Coreia do Norte e Coreia do Sul trocam tiros em zona desmilitarizada

A Coreia do Sul disparou duas vezes para responder ao ataque. Não há informações sobre a existência de feridos durante a troca de tiros.

Coreia do Norte e Coreia do Sul trocam tiros em zona desmilitarizada

O Exército sul-coreano informou que entrou em contato com a Coreia do Norte por meio de uma linha telefônica direta para esclarecer o ocorrido. — Foto:Kim Hong-Ji/ Reuters

A Coreia do Norte atirou várias vezes na manhã de hoje contra um posto de guarda sul-coreano localizado na Zona Desmilitarizada (ZDM) que separa os dois países, segundo o Exército da Coreia do Sul. A Coreia do Sul disparou duas vezes para responder ao ataque. Não há informações sobre a existência de feridos durante a troca de tiros.

O Exército sul-coreano informou que entrou em contato com a Coreia do Norte por meio de uma linha telefônica direta para esclarecer o ocorrido. 

“Estamos realizando ações por meio de linhas de comunicação inter-coreanas para entender a situação detalhada e evitar novos incidentes. E também mantemos uma postura de prontidão necessária”, afirmou o Exército da Coreia do Sul em comunicado. 

O incidente entre os dois países ocorreu um dia depois do líder da Coreia do Norte, Kim Jon-un, fazer sua primeira aparição pública depois de 20 dias, após rumores sobre seu estado de saúde.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

2

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

3

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

4

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

5

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão