Ásia

Coreia do Norte se diz disponível para dialogar com EUA

Recado foi passado pelo general norte-coreano Kim Yong-chol

Coreia do Norte se diz disponível para dialogar com EUA

"O presidente Moon enfatizou que o diálogo entre EUA e Coreia do Norte deve também, o mais rápido possível, melhorar as relações entre as duas Coreias para a fundamental solução das questões relacionadas à península coreana", disse o porta-voz da Presidên — Foto:Reprodução

Após anos de desavenças e ameaças de guerra, a Coreia do Norte declarou neste domingo (25) estar disponível para diálogos com os Estados Unidos. O recado foi transmitido pelo general norte-coreano Kim Yong-chol, líder da delegação do país na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul.

O militar chegou hoje ao país vizinho para participar da festa e teve um encontro de cerca de uma hora com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, antes da cerimônia.

“O presidente Moon enfatizou que o diálogo entre EUA e Coreia do Norte deve também, o mais rápido possível, melhorar as relações entre as duas Coreias para a fundamental solução das questões relacionadas à península coreana”, disse o porta-voz da Presidência, Kim Eui-kyeom, em um comunicado.

Moon demonstrou apreço pelo processo de aproximação iniciado entre Seul e Pyongyang – o qual permitiu que as delegações dos dois países desfilassem sob uma única bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Mas o mandatário pontuou a necessidade de mais avanços nas relações bilaterais.
“A delegação do Norte transmitiu o desejo do líder Kim Jong-un de fazer isso”, complementou o comunicado. Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é a líder da delegação do país na cerimônia de encerramento dos Jogos. Na sexta-feira passada, Trump anunciou o maior pacote de sanções já imposto pelos EUA à Coreia do Norte.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento