Internet

Criador joga fora a escultura original que inspirou o viral “Momo”

​O artista Keisuko Aiso, de 46 anos, disse que se sentiu responsável pelo uso negativo que internautas fizeram da imagem de sua escultura

Criador joga fora a escultura original que inspirou o viral "Momo"

Quando a escultura foi criada, não despertou alarde e ficou guardada no estúdio dele. — Foto:Reprodução

Antes de aterrorizar pais de crianças nas redes sociais, a Momo, como ficou conhecida na internet, era apenas mais uma escultura de silicone do artista japonês Keisuke Aiso, de 46 anos. Em 2016, ela foi exibida numa exposição no Vanilla Gallery, em Tóquio, capital do Japão. 

Agora, nem existe mais — foi para o lixo. Seu criador disse que ficou perplexo por ter se tornado um fenômeno na web e também se sentiu responsável pelo uso negativo que internautas fizeram da imagem de sua obra.

Leia mais: Ministério Público pede que Google e WhatsApp removam imagens da boneca ‘Momo’

“Ela não existe mais, não foi feita para durar. Estava desgastada e joguei fora. As crianças podem ter certeza de que Momo está morta. Ela não existe e a maldição se foi”, afirmou ao jornal britânico “The Sun”. “Eu tenho uma criança pequena, então entendo como os pais estão preocupados”.

 Fotos da escultura, que fazia parte de uma série batizada de “Aversão”, viralizaram nas redes sociais no ano passado. Inicialmente, internautas compartilharam números de celular de países como México e Japão, dizendo que a Momo enviaria no WhatsApp mensagens macabras e desafios semelhantes ao da Baleia Azul, que provocou uma onda de temor entre pais de adolescentes em 2017. Na época, jovens eram desafiados a cumprirem ações perigosas, que podiam ser fatais. Por isso, quando a imagem da Momo apareceu acompanhada de uma descrição sinistra, gerou uma preocupação coletiva.

No estúdio de Keisuke Aiso, em um prédio de dois andares nos arredores de Tóquio, há diversas outras obras que ele vem criando há mais de 20 anos. Ele administra a pequena empresa Link Factory, sediada na cidade de Tachikawa, responsável por produzir adereços para programas de televisão.

Quando a escultura foi criada, não despertou alarde e ficou guardada no estúdio dele.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã