Suspeita

Criança brasileira com suspeita de coronavírus nas Filipinas está sem sintomas, diz embaixador do Brasil

Segundo o embaixador, ela está bem e não apresenta sintomas no momento, mas o resultado dos exames deve ficar pronto apenas na quarta-feira (29).

Criança brasileira com suspeita de coronavírus nas Filipinas está sem sintomas, diz embaixador do Brasil

A criança é filha de mãe colombiana e pai brasileiro. — Foto:Reprodução

O embaixador do Brasil nas Filipinas, Rodrigo do Amaral Souza, confirmou que uma criança brasileira de 10 anos está internada no país com suspeita de coronavírus.

Segundo o embaixador, ela está bem e não apresenta sintomas no momento, mas o resultado dos exames deve ficar pronto apenas na quarta-feira (29). As informações são do Hora 1.

A criança é filha de mãe colombiana e pai brasileiro. Eles moram na cidade chinesa de Wuhan – considerada epicentro da doença – e viajaram para Filipinas de férias. Como a menina apresentou febre, a família procurou o hospital. Por precaução, toda a família foi internada em isolamento.

Transmissão do vírus
O ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse neste domingo que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas. A infecção causada pelo vírus matou 81 pessoas no país, de acordo com balanço desta segunda-feira (27).

Segundo a Reuters, Ma afirmou ainda que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo e reforçou as ações de contenção, que até agora incluem restrições de transporte e viagens e o cancelamento de grandes eventos, serão intensificados.

Como medida de prevenção do surto, o governo chinês anunciou no domingo que vai estender o recesso de Ano Novo até o dia 2 de fevereiro em todas as escolas do país.

Ainda neste domingo, a China anunciou uma proibição nacional da venda de animais silvestres em mercados, restaurantes e plataformas de comércio eletrônico. Acredita-se que o vírus tenha se originado no final do ano passado em um mercado na cidade chinesa de Wuhan, que vendia ilegalmente animais selvagens.

Ministério da Saúde descarta casos suspeitos no Brasil
O Ministério da Saúde afirmou na quinta-feira (23) que descartou cinco casos suspeitos da doença no Brasil. Os registros estavam sendo investigados em Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De acordo com a pasta, o Brasil está em alerta 1 para o vírus (inicial), em uma escala que vai de 1 a 3. O nível mais elevado é ativado quando são confirmados casos transmitidos em solo nacional.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

2

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

3

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

4

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

5

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão