Mundo

Criança morre após comer espinafre nos EUA

None

Um garoto de 2 anos que bebeu um shake de espinafre morreu de uma possível infecção causada pela bactéria de E. coli. O caso pode ter relação com o temor nacional referente à hortaliça, disse uma autoridade estadual da área de saúde na sexta-feira.

Kyle Allgood, da cidade de Chubbuck, no Estado de Idaho, morreu na quarta-feira à noite em um hospital de Salt Lake City, em Utah, disse Ross Mason, porta-voz do Departamento de Saúde e Bem-Estar de Idaho.

“Sua mãe ou alguém em sua casa lhe fez um shake de espinafre”, afirmou Mason. “É muito provável que ele tenha morrido de E. coli. Estamos procurando uma ligação com o espinafre”.

Uma epidemia nacional de E. coli já matou uma pessoa e deixou pelo menos 157 pessoas doentes ¿ mais de 80 delas foram hospitalizadas. Pelo menos 23 Estados foram afetados, incluindo Idaho.

O surto foi rastreado até nove fazendas no vale Salinas, no centro da Califórnia, que produz grande parte do espinafre do país. Autoridades da Agência de Alimentos e Drogas dos EUA (FDA, na sigla em inglês) estão tentando encontrar a fonte da bactéria.

Os fazendeiros interromperam a colheita do espinafre e os supermercados não estão mais vendendo a hortaliça. O FDA aconselhou os consumidores a não comerem espinafre cru ou fresco.

Não ficou claro se a criança comeu o espinafre misturado com iogurte antes ou depois das advertências, disse Mason.

A criança morreu de síndrome hemolítica urêmica, uma falência renal súbita associada com a infecção por E. coli 0157:H7, relatou Mason.

Autoridades de Idaho conversarão com a família para reunir informações sobre a doença e conduzirão testes de amostras do corpo do garoto.

Para diagnosticar qualquer doença alimentar, os médicos têm que examinar amostras de fezes, mas quando um paciente vai ao hospital geralmente a bactéria, o vírus ou outros parasitas já desapareceram.

A diarréia sanguinolenta e a síndrome hemolítica urêmica são marcas registradas da E. coli 0157:H7, uma linhagem da bactéria intestinal que infecta 73 mil pessoas todos os anos.

As autoridades de Idaho esperam os resultados dos testes para a semana que vem.


Reuters

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Cabo Gilberto busca justificar articulações de Eduardo Bolsonaro: “ele está desesperado, ele não quer que o Brasil seja prejudicado”

2

Mundo

Beto Explica: Guerra na Ásia! Tailândia e Camboja entram em conflito armado na fronteira

3

Mundo

Governadores caíram “na real” sobre tarifaço, diz Haddad

4

Mundo

Após ameaças de Trump, Lula propõe a presidente do México ampliar acordo comercial entre os países

5

Mundo

Homem come banana avaliada em R$ 33 milhões exposta em museu