Veja vídeo

Crianças comemoram em Israel ao poder tirar máscara na escola; país imunizou 60% dos moradores

Alunos fizeram a maior festa e jogaram as máscaras no lixo. Ministério da Saúde autorizou flexibilizar protocolos de prevenção à Covid-19.

Crianças comemoram em Israel ao poder tirar máscara na escola; país imunizou 60% dos moradores

A "liberdade" veio após o Ministério da Saúde do país anunciar, na segunda-feira (14), o fim da obrigação de usar máscaras em locais públicos fechados. — Foto:Reprodução

“Vou contar a algo a vocês. Escutem: tirem as máscaras! A partir de hoje, não as usaremos mais em aula!”, disse uma professora à sua turma, em Israel. Ela gravou a reação festiva dos alunos — e o vídeo da comemoração, claro, viralizou nas redes sociais.

As crianças pularam de alegria, rasgaram os elásticos e o tecido, e fizeram fila para jogar os equipamentos de proteção na lixeira.

A “liberdade” veio após o Ministério da Saúde do país anunciar, na segunda-feira (14), o fim da obrigação de usar máscaras em locais públicos fechados.

A decisão foi tomada após quase 60% da população receber as duas doses da vacina contra a Covid-19. É uma das maiores coberturas de imunização do mundo — no Brasil, por exemplo, o índice era de 11,26% nesta terça, segundo o balanço do consórcio de veículos de imprensa.

Israel começou uma campanha maciça de vacinação no fim de dezembro de 2020, por meio de um acordo com a Pfizer. O laboratório entregou milhões de doses em troca de dados sobre os efeitos delas na transmissão da doença.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Curso de inglês online gratuito abre 10 mil vagas; saiba como se inscrever

2

Mundo

Em Brasília, Tibério Limeira diz que bolsonarismo está agindo contra soberania brasileira 

3

Mundo

Tarifa: imprensa internacional chama carta de Trump contra o Brasil de ‘destemperada’

4

Mundo

Líder do PT na Câmara vê ato político nas tarifas de Trump e chama bolsonaristas de “vira-latas”

5

Mundo

Decisão de Trump em tarifa de 50% ao Brasil tem influência de Bolsonaro, revela senador Veneziano Vital do Rêgo: “incitado por ele”