Reino Unido

Desaparece da Torre de Londres um dos corvos que, segundo tradição, garantem sobrevivência da monarquia

Tradição afirma que, caso aves abandonem local, monarquia britânica irá cair.

Desaparece da Torre de Londres um dos corvos que, segundo tradição, garantem sobrevivência da monarquia

Segundo uma lenda muito enraizada, se os corvos abandonassem a torre, o reino "desabaria" e o país seria "afundado no caos". — Foto:Reprodução/Twitter

Um dos corvos da Torre de Londres, dos quais uma tradição afirma que, caso abandonassem o local, a monarquia britânica cairia, desapareceu e gerou preocupações de que esteja morto, anunciou o Palácio Real nesta quinta-feira (14).

Merlina, descrita como um pássaro de caráter independente, não é vista há semanas nesta histórica fortaleza nas margens do rio Tamisa.

É “uma notícia realmente preocupante”, afirmou a Torre de Londres em sua página na internet, considerando que “sua ausência contínua indica que pode ter morrido”.

Segundo uma lenda muito enraizada, se os corvos abandonassem a torre, o reino “desabaria” e o país seria “afundado no caos”.

De acordo com um decreto real, supostamente emitido por Carlos II no século 17, deve haver seis deles no local a qualquer momento. Para garantir que seja assim, algumas penas das asas são cortadas e um ou dois corvos substitutos são mantidos.

Os responsáveis pela torre, construída a partir de 1078 e que agora guarda as joias da coroa, após ter sido ao longo dos séculos uma prisão e até um arsenal, enviaram uma mensagem para tranquilizar os britânicos: “Atualmente temos sete corvos na Torre, um a mais que os seis necessários”.

Desde que se uniu ao grupo, Merlina foi “inquestionavelmente” a “rainha dos corvos”, segundo esta instituição, dependente dos palácios reais históricos. Embora às vezes voasse, até agora sempre voltava a seus companheiros Poppy, Erin, Jubilee, Rocky, Harris, Gripp e Georgie.

Apesar de a ameaça do colapso do reino ser “um mito e uma lenda”, o cuidador das aves, Chris Skaife, se mostrou cauteloso em suas declarações à BBC: “Temos sete corvos na Torre de Londres, seis por decreto real, e tenho mais um de sobra, então por enquanto está tudo bem”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento