Mundo

Duplo atentado com carro-bomba em quartel mata seis pessoas no Iêmen

Médicos de dois hospitais da cidade disseram que entre os mortos estão quatro civis, incluindo uma criança, e dois militares

Duplo atentado com carro-bomba em quartel mata seis pessoas no Iêmen

Testemunhas relataram que os terroristas conduziram os dois veículos carregados de explosivos pelo acesso principal do quartel, localizado na parte sul da cidade — Foto:Reprodução

Pelo menos seis pessoas morreram e 43 ficaram feridas hoje (24) em um duplo atentado feito por dois terroristas suicidas com carros-bomba contra um quartel das forças de combate ao terrorismo em Áden, sede provisória do governo no Sul do Iêmen.

Médicos de dois hospitais da cidade disseram à Agência EFE que entre os mortos estão quatro civis, incluindo uma criança, e dois militares.

Testemunhas relataram que os terroristas conduziram os dois veículos carregados de explosivos pelo acesso principal do quartel, localizado na parte sul da cidade. O primeiro carro explodiu logo na entrada do complexo e o segundo foi detonado pouco depois de entrar no local. Fontes de segurança, por sua vez, informaram que cinco homens armados tentaram invadir o quartel após a detonação dos veículos, mas foram mortos por soldados, que também tinham disparado contra os veículos dinamitados.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque por meio da sua agência de notícias Amaq e afirmou que “duas operações de martírio foram feitas na sede da luta antiterrorista”.

Esta não é a primeira vez que o EI ataca forças de segurança e militares iemenitas, que também enfrentam rebeldes houthis, que controlam a capital, Sana, e algumas províncias do Norte e do Oeste do país e disputam o poder com o governo do presidente Abdrabuh Mansour Hadi.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia