Covid-19

EUA se tornam país com mais mortes por coronavírus no mundo, diz universidade

Universidade americana Johns Hopkins aponta que o país tem 18.860 casos confirmados de Covid-19. Autoridades Italianas, porém, informam que já tem 19.468 mortes em seu território.

EUA se tornam país com mais mortes por coronavírus no mundo, diz universidade

Os Estados Unidos também lideram, com mais de 500 mil infectados — Foto:Divulgação

Os Estados Unidos se tornaram neste sábado (11) o país com o maior número de mortes provocadas pela Covid-19 em todo mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. Com 18.860 mortes em território americano, o país superou a Itália, que já tem 18.849, ainda de acordo com o balanço da universidade.

O balanço de vítimas em todo mundo segue em constante atualização. Também neste sábado números divulgados oficialmente pela Defesa Civil da Itália apontam que o número total de mortes no país já chega a 19.468.

Ainda assim, de acordo com um levantamento feito pela agência de notícias Reuters, os óbitos nos EUA já passam de 19,6 mil, o que também coloca o país como recordista no número de mortes desde o início da pandemia.

Os Estados Unidos também lideram, com mais de 500 mil infectados, o ranking dos países mais atingidos pelo novo coronavírus, segundo a universidade Johns Hopkins. O país foi o primeiro a a registrar mais de 2 mil mortes em um período de 24 horas.

Em 19 de março, a Itália ultrapassou o número de mortos da China, onde a pandemia começou no fim de 2019. Em todo o mundo, a pandemia já mantou mais de 100 mil pessoas.

Espanha

Já na Espanha, o segundo país com maior número de mortes na Europa (atrás apenas da Itália), foram registradas 510 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.

Apesar de alto, este é o menor número de óbitos no país nos últimos 19 dias e o terceiro dia consecutivo de queda, segundo informou o Ministério da Saúde espanhol neste sábado (11).

Reino Unido

O Reino Unido agora contabiliza 9.875 mortes na pandemia de coronavírus, o quinto maior número nacional do mundo. Este sábado foi o segundo dia consecutivo em que o número de mortos superou a marca de 900.

Brasil

O Brasil tem 1.074 mortes confirmadas pela Covid-19 e 19.943 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), de acordo com o balanço das secretarias estaduais de Saúde, obtidos pelo G1, até as 21h15 desta sexta-feira (10). Os dados do Ministério da Saúde, também desta sexta, apontam 1.056 mortes e 19.638 casos confirmados.

O número de mortes registradas no Brasil dobrou em uma semana.

São Paulo continua com o maior número de casos confirmados e de mortes. São 8.216 infectados e 540 óbitos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia