Guerra

EUA usaram seis bombardeiros B-2 para lançar 12 bombas em Fordow, diz fonte

Ataque marcou entrada dos EUA no conflito entre Israel e Irã.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei — Foto: Associated Press / Office of the Iranian Supreme Leader/WANA (West Asia News Agency)/Handout via REUTERS

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei — Foto: Associated Press / Office of the Iranian Supreme Leader/WANA (West Asia News Agency)/Handout via REUTERS

Os EUA usaram seis bombardeiros B-2 para lançar uma dúzia de bombas “destruidoras de bunkers” na instalação nuclear de Fordow, no Irã, disse uma autoridade americana à CNN.

Submarinos da Marinha dispararam 30 mísseis de cruzeiro TLAM contra dois outros locais, Natanz e Isfahan, e um B2 lançou duas bombas “destruidoras de bunkers” em Natanz, disse a autoridade.

Os detalhes dos ataques foram relatados anteriormente pelo The New York Times. A bomba GBU-57A/B Massive Ordnance Penetrator (MOP), conhecida como “destruidora de bunkers”, é uma bomba de 13.660 kg com 2.760 kg de explosivos.

O MOP foi projetado para “alcançar e destruir as armas de destruição em massa de nossos adversários localizadas em instalações bem protegidas”, de acordo com um folheto informativo da Força Aérea dos EUA.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Braiscompany: Argentina autoriza extradição de Antônio Ais e Fabrícia para o Brasil

2

Mundo

Foragida do 8 de janeiro é presa na Argentina tentando ir para o Paraguai

3

Mundo

Parque da Bica é fechado após homem morrer dentro de jaula de leoa

4

Mundo

Flamengo é o primeiro time brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores

5

Mundo

Venezuela faz demonstração de força em resposta à presença militar dos EUA