Sem provas

Ex- prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, diz que hidroxicloroquina pode curar o coronavírus

Em seu tuíte, Giuliani afirmou que a é “100% eficaz contra a Covid-19.

Ex- prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, diz que hidroxicloroquina pode curar o coronavírus

Na semana passada, a droga também foi apontada por Trump como uma possível cura para o coronavírus - mas os médicos alertaram que ela pode causar arritmia cardíaca, uma condição que pode ser fatal para pacientes com problemas cardíacos.​ — Foto:reprodução

Uma mensagem de Rudy Giuliani, advogado pessoal do presidente Donald Trump, gerou polêmica após ser digulvada no Twitter no último sábado (28). Segundo ele, a hidroxicloroquina, um medicamento anti-malária não comprovado teria o feito de “em pelo menos três testes internacionais foi considerado 100% eficaz no tratamento do coronavírus”, de acordo com as capturas de tela da mensagem feita por ele. (ver no final)

Na semana passada, a droga também foi apontada por Trump como uma possível cura para o coronavírus – mas os médicos alertaram que ela pode causar arritmia cardíaca, uma condição que pode ser fatal para pacientes com problemas cardíacos.

O Twitter teria suspendido temporariamente a postagem, por ter considerado que a mesma espalha informações errôneas sobre o coronavírus. A empresa confirmou a vários meios de comunicação que havia bloqueado temporariamente a conta e removido o tweet. “A conta foi temporariamente bloqueada por violar as regras do Twitter sobre desinformação do COVID-19”, disse um porta-voz do Twitter ao Business Insider.

De acordo com as políticas do Twitter, são proibidas mensagens que contenham conteúdo que “vá diretamente contra orientações de fontes oficiais de informações de saúde pública global e local”, incluindo a “descrição de tratamentos ou medidas de proteção que … estão sendo compartilhadas com a intenção de enganar outras pessoas.”

Na semana passada, um homem no Arizona morreu após consumir fosfato de cloroquina – um produto químico comumente usado para limpar tanques de peixes. A esposa do homem, que também adoeceu consumindo a substância, disse à NBC News que a consumira depois de ver Trump promovendo uma forma de cloroquina como tratamento para o novo coronavírus.

Não é a primeira vez que Giuliani compartilha informações erradas e conspirações, com o Daily Beast relatando em outubro passado que o ex-prefeito de Nova York seguiu centenas de contas que promoveram as teorias da conspiração da extrema direita.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano