Guerra

Exército israelense anuncia resgate de 4 reféns em Gaza; vídeo mostra reencontro de jovem com o pai

Exército de Israel anunciou neste sábado (8) que resgatou quatro reféns israelenses vivos após uma "complexa operação diurna" em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

Exército israelense anuncia resgate de 4 reféns em Gaza; vídeo mostra reencontro de jovem com o pai

O Exército de Israel anunciou neste sábado (8) que resgatou quatro reféns israelenses vivos após uma “complexa operação diurna” em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

“Noa Argamani (26), Almog Meir Jan (21), Andrey Kozlov (27) e Shlomi Ziv (40) foram sequestrados pela organização terrorista Hamas no festival de música Nova em 7 de outubro”, declararam os militares em comunicado.

Acrescentaram ainda que os quatro estavam em “boas condições médicas” e realizarão mais exames para atestar sua condição física.

Segundo as forças israelenses, eles foram “resgatados” em dois locais diferentes no centro de Nuseirat.

Resgate: vídeo mostra reencontro de refém com o pai
Nascida na China, Noa estava no festival de música eletrônica que foi alvo de ataque dos extremistas em 7 de outubro. Ela posou ao lado do pai bebendo refrigerante após o resgate.

Em dezembro, a mãe da refém Noa Argamani, de 26 anos, compartilhou nas redes sociais um vídeo em que apela aos membros do grupo terrorista Hamas para que possa ver sua filha novamente. Liora Argamani, de 61 anos, tem câncer cerebral em estágio quatro e afirmou, na ocasião, que “não sabia quanto tempo” de vida a resta.

Poucos dias após ter sido sequestrada, em 12 de outubro, Noa completou 26 anos. Na ocasião, a família da jovem realizou o tradicional jantar de aniversário em sua casa, ao sul de Israel, com bolo e duas cadeiras vazias na mesa de jantar, representando a ausência da menina e de Avianatan. Na ocasião, Liora disse que ter a filha “levada embora aumenta a dor”.

A mãe de Noa afirmou: “Tenho câncer no cérebro. Não sei quanto tempo me resta. Desejo ter a chance de ver minha Noa em casa”. Ela também disse: “Se eu não te ver, saiba que fizemos tudo o que podíamos para libertá-la rapidamente. O mundo inteiro ama você”.

Exército israelense
Horas antes do resgate, o Exército de Israel havia informado que estava realizando operações contra “infraestruturas terroristas na zona de Nuseirat”, a norte da cidade de Deir al Balah, localizada no centro do território palestino.

Um porta-voz do hospital Mártires de Al Aqsa em Deir al Balah, o doutor Khalil al Dakran, relatou no sábado a morte de 15 pessoas em “intensos bombardeios israelenses” que, segundo ele, deixaram dezenas de feridos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Joe Biden fala com Trump após tiroteio, diz Casa Branca

2

Mundo

Atirador é morto em comício de Trump pelo Serviço Secreto, diz jornal

3

Mundo

VÍDEO: veja momento em que Donald Trump é retirado de comício após barulho de tiros

4

Mundo

Com sangue no rosto, Trump é retirado às pressas do palco durante comício na Pensilvânia após disparos serem ouvidos

5

Mundo

Pai é preso por deixar filha de 2 anos em carro e criança morrer nos Estados Unidos