Covid-19

França confirma primeira morte ligada ao coronavírus fora da Ásia

Segundo a ministra de Saúde da França, Agnès Buzyn, a vítima é da província de Hubei, o epicentro da epidemia.

França confirma primeira morte ligada ao coronavírus fora da Ásia

Esta é a terceira morte por coronavírus confirmada fora da China — Foto:Reprodução

Um turista chinês de 80 anos morreu na França depois de contrair o Covid-19, o coronavírus. É o primeiro registro de uma morte pela doença fora da Ásia e o terceiro caso fora da China, de acordo com anúncio do Ministério da Saúde neste sábado (15).

Segundo a ministra de Saúde da França, Agnès Buzyn, a vítima é da província de Hubei, o epicentro da epidemia.

O chinês chegou à França no dia 16 de janeiro. Nove dias depois, em 25 de janeiro, ele havia sido colocado em quarentena. Ele tinha uma infecção pulmonar causada pelo coronavírus, e sua condição física se deteriorou rapidamente. Uma filha do homem de 80 anos também foi hospitalizada, mas a expectativa é que ela receba alta.

Até agora, as mortes fora da China aconteceram nas Filipinas e no Japão (uma cada).

Balanço da epidemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a epidemia de Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus, foi controlada no mundo.

Na terça-feira (13), o diretor-executivo do programa de emergências de saúde da OMS, Mike Ryan, disse em uma entrevista coletiva que não há “aumentos dramáticos de transmissão fora da China”, além dos casos da embarcação Diamond Princess.

As últimas informações sobre a epidemia são:

1.381 mortos na China (incluindo um no território semiautônomo de Hong Kong)
3 mortes fora da China (uma na França, uma nas Filipinas, e outra no Japão)
63.932 casos confirmados na China
505 casos confirmados em outros 24 países

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Polícia esvazia Times Square em Nova York

2

Mundo

Macron, Starmer e líderes europeus formam comitiva para apoiar Zelensky em reunião com Trump na segunda-feira

3

Mundo

Putin diz que reunião com Trump foi “extremamente útil”

4

Mundo

Jato de Putin foi escoltado por bombardeiro B-2, avião ‘invisível’ que os EUA usaram para atacar Irã

5

Mundo

Trump diz que Brasil é ‘péssimo parceiro comercial’ e chama processo contra Bolsonaro de ‘execução política’