EUA

Garota que esfaqueou colega para impressionar ‘Slender Man’ é julgada insana

O crime ocorreu em 2014, quando Anissa Weier e Morgan Geyser, então com 12 anos, atraíram a colega de classe Payton Leutner para um bosque

Garota que esfaqueou colega para impressionar 'Slender Man' é julgada insana

As acusadas da tentativa de homicídio alegaram que queriam impressionar o personagem fictício 'Slender Man' — Foto:Reprodução

Uma garota de 15 anos foi julgada mentalmente insana por participar de um crime envolvendo esfaquear uma colega de classe em Winsconsin, Estados Unidos. A informação é do The Wrap.

A garota, chamada Anissa Weier, alegou que havia esfaqueado a colega de classe para impressionar o ‘Slender Man’, um personagem de histórias de terror que circulam na Internet.

O crime ocorreu em 2014, quando Anissa Weier e Morgan Geyser, então com 12 anos, atraíram a colega de classe Payton Leutner para um bosque em Waukesha, Winsconsin, e Geyser esfaqueou Leutner 19 vezes enquanto Weier encorajava. A vítima escapou com vida e conseguiu alcançar uma ciclovia, onde foi resgatada.

O juri do caso deu o veredito nesta sexta-feira (15), após uma semana de testemunhos e 11 horas de deliberação.

Weier e Morgan disseram na época que sentiram a compulsão de matar Leutner para se tornarem servas do Slender Man e protegerem suas famílias dele. O personagem fictício é apenas uma lenda de histórias de terror, muito populares na internet.

Weier foi condenada em agosto deste ano, mas ela apelou para a defesa de que era mentalmente insana e irresponsável por seus atos. A decisão da justiça foi condená-la a três anos numa instituição psiquiátrica. Caso tivesse sido condenada, passaria 10 anos na prisão.

Geyser (a menina que de fato esfaqueou a vítima) será julgada em 9 de outubro.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

2

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

3

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia

4

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

5

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência