As tropas da Geórgia voltaram a atacar cidades da região separatista da Ossétia do Sul nesta segunda-feira (11), segundo autoridades ossetianas citadas pela agência russa Interfax.
Os ataques teriam sido dirigidos a várias cidades, e incluindo armamento pesado, segundo Irina Gagloyeva, porta-voz do governo separatista.
Por outro lado, as tropas russas ocuparam brevemente um prédio da polícia na cidade de Zugdidi, oeste do país, segundo o Ministério de Relações Exteriores da Geórgia. A ação teria ocorrido depois que os agentes georgiano se negaram a depor armas a pedido do exército russo.
Entenda o confronto na Ossétia do Sul
A Geórgia havia proposto um cessar-fogo, rejeitado pelos russos, que argumentaram que o país continuava atacando a região separatista.
A mais recente crise entre Geórgia e Rússia começou na última quinta-feira (7), quando a Geórgia enviou tropas à região separatista da Ossétia do Sul. A Rússia reagiu mandando tropas ao país. Houve confronto pelo controle da capital da região, Tshkinvali, e a reação da comunidade internacional foi imediata.
G1