Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Guerra

Guerra na Ucrânia: míssil do Reino Unido derruba 1° helicóptero russo

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram helicóptero russo sendo partido quase ao meio após disparo de míssil Starstreak.

Imagens do ataque mostram as lanças de tungstênio quebrando a cauda do Mi-28N, depois que ucranianos, usando técnicas britânicas, abriram fogo. (Foto: reprodução)

Por

O sistema de mísseis portátil mais avançado da Grã-Bretanha teria derrubado um helicóptero da Rússia, ao ser usado pela primeira vez no campo de batalha da Ucrânia. As informações são do jornal The Times, em publicação nessa sexta-feira (1°).

Starstreak, um projétil de alta velocidade que destrói alvos com três dardos cinéticos, foi filmado cortando a aeronave em duas partes. O ataque teria ocorrido sobre a região de Luhansk, no leste do país. As imagens viralizaram rapidamente nas redes sociais.

Imagens do ataque mostram as lanças de tungstênio quebrando a cauda do Mi-28N, depois que ucranianos, usando técnicas britânicas, abriram fogo.

Uma fonte do Ministério da Defesa acrescentou que o sistema antiaéreo está implantado no país há quase uma semana. Fontes seniores da indústria de defesa que examinaram o filme também acreditam que se trate realmente do uso de um projétil Starstreak.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Avião de pequeno porte pega fogo após pouso forçado em rodovia nos EUA

Artista coloca à venda picles do McDonald's pendurado no teto por R$ 30 mil, na Nova Zelândia, e gera polêmica sobre o que é arte

Herdeira decide rejeitar fortuna de R$ 22 bilhões: 'Não fiz nada para receber'

FBI fez operação em casa de Donald Trump: 'Eles até arrombaram meu cofre', diz o ex-presidente do EUA