Guerra

Guerra na Ucrânia: míssil do Reino Unido derruba 1° helicóptero russo

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram helicóptero russo sendo partido quase ao meio após disparo de míssil Starstreak.

Guerra na Ucrânia: míssil do Reino Unido derruba 1° helicóptero russo

Imagens do ataque mostram as lanças de tungstênio quebrando a cauda do Mi-28N, depois que ucranianos, usando técnicas britânicas, abriram fogo. — Foto:reprodução

O sistema de mísseis portátil mais avançado da Grã-Bretanha teria derrubado um helicóptero da Rússia, ao ser usado pela primeira vez no campo de batalha da Ucrânia. As informações são do jornal The Times, em publicação nessa sexta-feira (1°).

Starstreak, um projétil de alta velocidade que destrói alvos com três dardos cinéticos, foi filmado cortando a aeronave em duas partes. O ataque teria ocorrido sobre a região de Luhansk, no leste do país. As imagens viralizaram rapidamente nas redes sociais.

Imagens do ataque mostram as lanças de tungstênio quebrando a cauda do Mi-28N, depois que ucranianos, usando técnicas britânicas, abriram fogo.

Uma fonte do Ministério da Defesa acrescentou que o sistema antiaéreo está implantado no país há quase uma semana. Fontes seniores da indústria de defesa que examinaram o filme também acreditam que se trate realmente do uso de um projétil Starstreak.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã