Adiado

Harry vai adiar “volta para Meghan” após conversas com Príncipes William e Charles

A decisão de Harry em passar mais tempo no Reino Unido foi noticiada pelo jornal britânico MetroUK.

Harry vai adiar "volta para Meghan" após conversas com Príncipes William e Charles

O Príncipe Harry decidiu adiar seu retorno para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vive com a esposa, a atriz Meghan Markle — Foto:Reprodução

O Príncipe Harry decidiu adiar seu retorno para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vive com a esposa, a atriz Meghan Markle, e o filho dos dois, Archie, após conversas com o irmão, Príncipe William, e o pai, Príncipe Charles. A decisão de Harry em passar mais tempo no Reino Unido foi noticiada pelo jornal britânico MetroUK.

Fontes próximas à monarquia contaram à publicação que Harry inclusive já avisou para Markle, grávida de seis meses, de sua decisão de passar mais algum período em seu país natal. Os contatos do jornal relataram que as conversas com os familiares fizeram o príncipe optar por ficar pelo menos até o aniversário da avó, a Rainha Elizabeth 2ª.

A monarca britânica, agora viúva do Príncipe Philip, celebrará seu aniversário de 95 anos na próxima quarta-feira, dia 21 de abril. O plano original de Harry, combinado com a esposa, era retornar para os Estados Unidos imediatamente após o funeral do avô.

A imprensa inglesa noticia que após o funeral Harry se reuniu com o pai e o irmão no Castelo de Windsor para uma conversa privada e então optou por mudar seus planos. Vale lembrar que Markle não compareceu ao funeral no Reino Unido por recomendações médicas, por estar em seu sexto mês de gestação.

O funeral do Príncipe Philip marcou o primeiro encontro público de Harry e William em seguida à mudança do caçula da Princesa Diana (1961-1997) para os Estados Unidos, em abril de 2020. Mesmo antes dessa mudança as tensões entre Harry e seus familiares britânicos já eram crescentes.

A ida dele a Londres ocorreu poucas semanas após ele e a esposa concederem uma entrevista polêmica à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, na qual Markle expôs sua tristeza enquanto parte da realeza, Harry lamentou a falta de apoio do pai e os dois acusaram um membro da realeza de racismo – ao cogitar a cor da pele do filho dos dois pouco antes do nascimento do bebê Archie, em maio de 2019.

O aniversário de 95 anos de Elizabeth 2ª será o segundo da monarca sem grandes celebrações, mas dessa vez por causa da morte do marido. No ano passado ela suspendeu as comemorações por causa do início da pandemia do novo coronavírus, tendo passado a data apenas na companhia de Philip.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã