Tragédia

Incêndio em prédios deixa pelo menos 70 pessoas mortas em Bangladesh

Um inspetor de polícia disse no Hospital do Colégio Médico em Dhaka que pelo menos 55 pessoas ficaram feridas, incluindo quatro em estado grave.

Incêndio em prédios deixa pelo menos 70 pessoas mortas em Bangladesh

Incêndio deixa pelo menos 70 mortos em Bangladesh — Foto:Reprodução

Pelo menos 70 pessoas morreram nesta quarta-feira (20) em um incêndio em vários prédios na capital de Bangladesh, segundo os bombeiros.

Um inspetor de polícia disse no Hospital do Colégio Médico em Dhaka que pelo menos 55 pessoas ficaram feridas, incluindo quatro em estado grave.

O chefe do serviço de bombeiros de Bangladesh, Ali Ahmed, disse que o número de mortos deve subir. Segundo Ahmed , o incêndio em Chawkbazar, na parte antiga de Daca, onde também funciona um mercado popular, pode ter se originado em um botijão de gás antes de se espalhar rapidamente por um prédio onde produtos químicos altamente inflamáveis eram armazenados.

As chamas percorreram outros quatro edifícios, que também eram usados como armazéns de produtos químicos.

“Houve um tumulto quando o incêndio começou, as pessoas não conseguiram escapar”, disse ele, descrevendo uma parte da cidade onde as ruas são muito estreitas.

Outro oficial de bombeiros disse que o incêndio, que começou por volta das 22h45 (horário de Brasília), foi “contido”, mas não encerrado, apesar dos esforços de mais de 200 bombeiros.

“Levará tempo. Este não é como outro incêndio qualquer”, disse ele, acrescentando que a proporção foi devastadora por causa dos produtos químicos” altamente combustíveis armazenados no local.

Centenas de pessoas correram para o hospital para procurar parentes desaparecidos.

Um caso similar em 2010 em um antigo prédio na capital de Bangladesh, que também foi usado como depósito de produtos químicos, matou mais de 120 pessoas em um dos piores incêndios em Daca.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento