MUNDO

Indianos estão alugando suas mulheres e vendendo suas filhas

None

Os maridos indianos miseráveis estão alugando suas esposas e vendendo suas filhas no país onde o número de mulheres é inferior ao de homens, denunciou nesta segunda-feira um jornal indiano.

Segundo o The Times of India, que citou autoridades policiais, ao alugar sua esposa, mãe de dois filhos, ao patrão, um camponês recebeu 8.000 rúpias (175 dólares) por mês.

As famílias pobres, ajudadas por intermediários, enfrentam a falta de mulheres para o casamento na Índia ao vender suas filhas para homens do estado de Gujarat (oeste), um dos mais ricos do país.

Segundo o jornal, os intermediários podem ganhar até 200 mil rúpias em um mês ao esconder e vender esposas a homens solteiros deste estado.

“Nós não podemos agir contra esta atividade porque ninguém apresentou queixa”, disse ao jornal o chefe-adjunto da polícia de Ankleshwar, no sul do Estado, Naresh Muniya.

O recenseamento de 2001 mostra que em Gujarat, há 921 mulheres para mil homens.

A Índia conhece um problema sério de feticídio, decidido pelos pais por temerem ter que pagar um importante dote para casar sua filha. A prática do dote não se usa há mais de 20 anos, mas ela continua corrente nestas sociedades dominadas pelo homem.


AFP

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Medidas adicionais contra o Brasil podem ser anunciadas na próxima semana, diz secretário de Trump após julgamento de Bolsonaro

2

Mundo

Protocolo de intenções para Unesco reconhecer Forró como Patrimônio da Humanidade é assinado, na França

3

Mundo

Brasil agradece Argentina por identificar vítima da ditadura

4

Mundo

Terremoto de magnitude 5,7 atinge norte da Colômbia, diz agência

5

Mundo

Charlie Kirk: viúva se pronuncia, manda recado a atirador e diz que marido cogitou disputar eleições