Bombardeio

Israel aconselha libaneses a se afastarem de áreas de operação do Hezbollah antes de ataques aéreos

Segundo o exército de Israel, libaneses deveriam deixar vilas ao lado de prédios e áreas usadas pelo Hezbollah para fins militares.

Bombardeio Líbano

Foto: Reprodução

O exército de Israel aconselhou os civis no Líbano para deixarem áreas onde o Hezbollah opera, na manhã desta segunda-feira (23), antes de realizar ataques aéreos mirando o grupo.

O alerta das Forças de Defesa de Israel (FDI) ocorreu no momento em que iriam iniciar “ataques extensivos” contra alvos do Hezbollah nesta manhã. “Pedimos aos moradores de vilas libanesas que prestem atenção às mensagens e alertas publicados pelas FDI e os obedeçam”, disse o porta-voz Daniel Hagari em uma entrevista coletiva.

Os civis foram aconselhados a deixarem vilas libanesas para segurança. “Aconselhamos os civis de vilas libanesas localizadas dentro e ao lado de prédios e áreas usadas pelo Hezbollah para fins militares, como aquelas usadas para armazenar armas, a se afastarem imediatamente do caminho do perigo para sua própria segurança”, disse ele.

As pessoas no Líbano normalmente não conhecem as identidades dos membros do Hezbollah ou suas operações.

Hagari também disse nesta segunda-feira (23) que mensagens serão enviadas em breve para as pessoas no Líbano, com os mesmos avisos.

Fonte: CNN Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

2

Mundo

Eduardo Bolsonaro diz que Trump não vai recuar e “Brasil será mergulhado no caos” se não ceder aos EUA

3

Mundo

Governo Trump revoga visto americano de Alexandre de Moraes e de “aliados e familiares imediatos”

4

Mundo

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin

5

Mundo

Cida Ramos diz que não teme protestos após STF mandar Bolsonaro usar tornozeleira: “não me preocupo”