Em reunião

Netanyahu afirma que Israel atacará Hezbollah até garantir segurança de moradores do norte do país

O ministro da Defesa, Yoav Gallant, também declarou que Israel não vai desistir após o assassinato de integrantes do Hezbollah no ataque em Beirute.

Netanyahu afirma que Israel atacará Hezbollah até garantir segurança de moradores do norte do país

Foto: Reprodução

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que nos últimos dias Israel atacou o Hezbollah com uma série de golpes que eles não imaginavam.

Em reunião do governo, neste domingo (22), Netanyahu afirmou que os ataques vão durar até que os moradores estejam em segurança. “Se o Hezbollah não recebeu a mensagem – eu lhe asseguro – eles receberão a mensagem. Estamos determinados a devolver nossos cidadãos do norte para suas casas em segurança”, disse.

O ministro da Defesa, Yoav Gallant, também declarou que Israel não vai desistir após o assassinato de integrantes do Hezbollah no ataque em Beirute. “A sequência de ações da nova fase continuará até que nosso objetivo seja alcançado: o retorno seguro dos moradores do norte para suas casas”, disse ele em um comunicado na plataforma de mídia social X.

Gallant afirmou que Israel fará “tudo o que for necessário para restaurar a segurança”, disse.

Israel realizou alguns dos seus ataques mais intensos no Líbano contra o Hezbollah desde os ataques de 7 de outubro, atingindo milhares de lançadores de foguete no sábado após dizer que descobriu planos para um ataque do Hezbollah.

Na sexta-feira (21), pelo menos 45 pessoas foram mortas, incluindo comandantes de alto escalão do Hezbollah, em um ataque israelense no sul de Beirute.

Esses ataques aconteceram após a detonação de walkie-talkies no Líbano no início desta semana, que matou pelo menos 20 pessoas, e explosões de pagers contra membros do Hezbollah, que mataram pelo menos 12 pessoas, incluindo crianças, e feriram milhares em todo o país.

Fonte: CNN

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

2

Mundo

Eduardo Bolsonaro diz que Trump não vai recuar e “Brasil será mergulhado no caos” se não ceder aos EUA

3

Mundo

Governo Trump revoga visto americano de Alexandre de Moraes e de “aliados e familiares imediatos”

4

Mundo

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin

5

Mundo

Cida Ramos diz que não teme protestos após STF mandar Bolsonaro usar tornozeleira: “não me preocupo”