A primeira-ministra da Itália oferece ajuda ao Brasil para a tragédia do Rio Grande do Sul.A premiê prestou condolências, em um post de rede social, à população afetada pelas enchentes e lamentou as mortes.
“É com dor que tomo conhecimento da tremenda inundação que atingiu o Rio Grande do Sul, colocando de joelhos à cidade de Porto Alegre, no Brasil. A minha mais sincera solidariedade e do governo italiano às populações afetadas”, escreveu a primeira-ministra nas redes sociais.
Já o ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, ofereceu “ Solidariedade ao Brasil pelas trágicas inundações que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. Condolências às famílias das vítimas e apoio a todos aqueles que enfrentam essa terrível provação. Estamos prontos para contribuir para as ajudas à população”, escreveu no X (antigo Twitter).
No último sábado (4), o Ministério das Relações Exteriores italiano também havia expressado “proximidade e solidariedade” ao povo brasileiro.
Brasil e Itália tem laços diplomáticos estabelecidos e, particularmente, o estado gaúcho tem forte representação italiana devido à imigração.