Prevenção

Itália terá primeiras doses de vacina contra covid-19 até dezembro, anuncia ministro

Durante a entrevista, Di Maio ressaltou que, em fevereiro, o país não estava absolutamente preparado, não tinha nada, nem mesmo como cadeia produtiva.

Itália terá primeiras doses de vacina contra covid-19 até dezembro, anuncia ministro

O país europeu terá as primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) até o final do ano, graças à parceria com a Universidade de Oxford. — Foto:Reprodução - Ilustrativa

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, anunciou neste domingo (11) que o país europeu terá as primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) até o final do ano, graças à parceria com a Universidade de Oxford.

“Na emergência não estou dizendo que somos o último melhor. Nós, graças ao acordo com a Universidade de Oxford, teremos as primeiras doses da vacina até o final do ano”, explicou o chanceler italiano em um programa na RaiTre.

Durante a entrevista, Di Maio ressaltou que, em fevereiro, o país não estava absolutamente preparado, não tinha nada, nem mesmo como cadeia produtiva. “Agora temos um país que pode ter disfunções, mas se equipou e mostrou que pode lidar com a emergência”.

Por fim, o ministro italiano enfatizou que o país “não deve ser muito duro consigo mesmo. A terapia intensiva está equipada”. A “Itália não pode permitir um novo bloqueio, o sistema econômico e comercial não pode permitir”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Hotel muda de nome para a COP30 e aumenta valor da diária em 2.878% em Belém do Pará

2

Mundo

Brasil quer ampliar comércio com a Índia, também alvo do tarifaço de Trump

3

Mundo

Acidente em parque de diversões: brinquedo se parte e deixa 23 feridos

4

Mundo

Ciclone atinge mar brasileiro com ventos de 100km/h e ondas de até 6 metros; veja vídeos

5

Mundo

Trump adia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros