
Morreu o cantor jamaicano Jimmy Cliff no último domingo (23) aos 81 anos em decorrência de uma convulsão seguida de pneumonia. A morte foi anunciada pela família do artista conforme informações divulgadas nesta segunda-feira (24) pela família do músico em uma publicação nas redes sociais de Cliff.
O post assinado pela esposa dele, Latifa, afirma que o cantor morreu em decorrência de uma convulsão seguida de pneumonia.
“É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que meu marido, Jimmy Cliff, faleceu devido a uma convulsão seguida de pneumonia. Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e colegas de trabalho que compartilharam sua jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele durante toda a sua carreira. Ele realmente apreciava o carinho de cada um dos fãs. Gostaria também de agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, que foram extremamente atenciosos e prestativos durante este difícil processo. Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Seguirei seus desejos. Espero que todos respeitem nossa privacidade neste momento difícil. Mais informações serão fornecidas posteriormente. Até logo, lenda. Latifa, Lilty e Aken”,
diz o comunicado.
Cliff foi um dos principais responsáveis por levar o reggae ao público internacional antes mesmo da ascensão de Bob Marley. Jimmy também era conhecido pelas parcerias com artistas renomados como Annie Lennox e Paul Simon, o artista ganhou projeção global ao protagonizar o filme The Harder They Come (lançado no Brasil como Balada Sangrenta), de 1972, cuja trilha sonora se tornou marco na popularização do reggae.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
Apoiadores de Bolsonaro protestam em João Pessoa contra prisão do ex-presidente
