Eleições na Venezuela

Na Paraíba, Lula ressalta que não reconhece vitória de Maduro: “Estamos exigindo provas”

Lula também relembrou a parceria com Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela, e como tentou manter uma relação diplomática com Maduro.

lula, embaixada, nicolás maduro

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou, em entrevista à uma rádio da Paraíba, que não reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas eleições para presidência da Venezuela. Lula está no estado, nesta sexta-feira (30) para cumprir agenda em Riachão do Poço e João Pessoa

O ClickPB observou, que Lula destacou que se reuniu com o presidente do México e da Colômbia sobre o resultado das eleições na Venezuela. “A Venezuela tinha um comitê eleitoral, era esse colégio que tinha que dar o parecer sobre as atas. Eu não aceito nem a vitória dele [Maduro] nem da oposição. Estamos exigindo as provas”, ressaltou.

O presidente também explicou que como chefe de estado, ele não pode ter relação ideológica. “Eu não tenho relação ideológica como chefe de estado, não é assim que funciona a política. Enquanto cidadão e pessoa física, eu posso ter uma preferência, mas enquanto chefe de estado tenho que tratar todo mundo em igualdade de condições”, explicou Lula.

Lula também relembrou a parceria com Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela, e como tentou manter uma relação diplomática com Maduro. “Eu sempre me preocupei com a Venezuela. Quando o Maduro tomou posse, mandei uma carta de para não cometer os mesmos erros do Chávez. O Maduro arque com as consequências dos gestos dele, mas eu tenho consciência política que tentei ajudar”, reforçou o presidente.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Trump declara apoio a emenda para legalizar uso recreativo de maconha para adultos na Flórida

2

Mundo

Blinken diz que González continua sendo “melhor esperança” à Venezuela

3

Mundo

Tufão Yagi deixa 46 mortos no Vietnã e provoca danos em fábricas

4

Mundo

Cadáver de santa morta em 1582 surpreende após exumação pelo bom estado de conservação

5

Mundo

Como Talibã está forçando mulheres divorciadas a voltar com ex-maridos