Mundo

McAfee, milionário criador de antivírus, é preso usando calcinha como máscara anticoronavírus

Em postagem no Twitter, McAfee, de 76 anos, disse ter se recusado a tirar a calcinha do rosto "pelo bem da própria saúde".

McAfee, milionário criador de antivírus, é preso usando calcinha como máscara anticoronavírus

"Máscaras protegem contra bactérias. Não vírus, gente! Ele foi preso pelo que acredita. Obrigada, meu amor", disse Janice. — Foto:Reprodução

O milionário John McAffe, criador de famoso antivírus que leva o seu sobrenome, disse ter sido preso em aeroporto na Noruega nesta semana por, segundo ele, estar usando uma calcinha como máscara anticoronavírus.

Em postagem no Twitter, McAfee, de 76 anos, disse ter se recusado a tirar a calcinha do rosto “pelo bem da própria saúde”.

“Minha máscara contra o coronavírus é o problema”, postou a conta do magnata. “Estou insistindo que é o modelo mais seguro disponível e me recuso a usar qualquer outra coisa”, acrescentou a postagem, atribuída à mulher de McAfee, Janice.

A esposa chegou a dizer que postaria na conta até que “o marido escapasse da prisão”. A “fuga” não tardou. Após 14 horas, McAfee foi liberado. O casal viajou para Belarus, disse o “Sun”.

McAfee ficou 14 horas detido Foto: Reprodução/Twitter(@officialmcafee)

“Máscaras protegem contra bactérias. Não vírus, gente! Ele foi preso pelo que acredita. Obrigada, meu amor”, disse Janice.

O excêntrico milionário fugiu dos EUA, juntamente com Janice, em janeiro do ano passado, quando autoridades começaram a procurá-lo depois que ele confessou não ter pago impostos por mais de oito anos por considerá-los “injustos”. Desde então, McAfee se diz “perseguido” e “vítima de um exílio forçado” que o levou a uma jornada de iate por três ilhas no Caribe.

McAfee aportou finalmente em Cuba.

“Como sou um perseguido político, a sede da minha campanha agora está localizada em Havana, Cuba. Eu ainda estou lutando”, escreveu ele no Twitter.

Após causar incômodo ao regime da ilha comunista, McAfee seguiu para a República Dominicana, onde chegou a ser detido por ter várias armas no barco. Depois, foi visto em Londres. Atualmente, estava de passagem pela Noruega.

McAffee é fundador da McAfee Associates, que ele adminstrou de 1987 a 1994, quando renunciou.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã