Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Europa

Merkel diz que 70% da população alemã pode ser infectada pelo coronavírus

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que as autoridades acreditam que 60% a 70% da população acabará sendo infectada pelo coronavírus.

Merkel pediu que os países se concentrem e apoiem os centros de pesquisa, acrescentando que a Alemanha lidaria com a crise de maneira descentralizada. (Foto: reprodução)

Por

Segundo a CNN, Merkel participou de uma coletiva de imprensa sobre o vírus, em Berlim, junto com o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn. A chanceler indicou que é importante não sobrecarregar o sistema de saúde alemão.

Ela observou que todos os países europeus foram afetados, enviando seus pensamentos especiais à situação enfrentada pela Itália, que passa por uma quarentena severa.

LEIA MAIS: Parlamento russo aprova lei que permite continuidade de Putin

Até o momento, a Alemanha já confirmou mais de 1,6 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que três pessoas foram mortas. A principal economia da União Europeia é o sétimo país com mais casos confirmados no mundo.

Merkel pediu que os países se concentrem e apoiem os centros de pesquisa, acrescentando que a Alemanha lidaria com a crise de maneira descentralizada.

“Estamos em uma situação em que não sabemos muitas coisas, e o que não sabemos, precisamos levar a sério”, disse a chanceler.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Três alpinistas morrem ao caírem em trilha de vulcão, no Equador

China realiza mais exercícios militares perto de Taiwan durante visita de parlamentares dos EUA

Aparição de milhares de peixes mortos na Alemanha e na Polônia

Incêndio em igreja deixa ao menos 41 pessoas mortas no Egito