Europa

Merkel diz que 70% da população alemã pode ser infectada pelo coronavírus

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que as autoridades acreditam que 60% a 70% da população acabará sendo infectada pelo coronavírus.

Merkel diz que 70% da população alemã pode ser infectada pelo coronavírus

Merkel pediu que os países se concentrem e apoiem os centros de pesquisa, acrescentando que a Alemanha lidaria com a crise de maneira descentralizada. — Foto:reprodução

Segundo a CNN, Merkel participou de uma coletiva de imprensa sobre o vírus, em Berlim, junto com o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn. A chanceler indicou que é importante não sobrecarregar o sistema de saúde alemão.

Ela observou que todos os países europeus foram afetados, enviando seus pensamentos especiais à situação enfrentada pela Itália, que passa por uma quarentena severa.

LEIA MAIS: Parlamento russo aprova lei que permite continuidade de Putin

Até o momento, a Alemanha já confirmou mais de 1,6 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que três pessoas foram mortas. A principal economia da União Europeia é o sétimo país com mais casos confirmados no mundo.

Merkel pediu que os países se concentrem e apoiem os centros de pesquisa, acrescentando que a Alemanha lidaria com a crise de maneira descentralizada.

“Estamos em uma situação em que não sabemos muitas coisas, e o que não sabemos, precisamos levar a sério”, disse a chanceler.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã