130 soldados

Militares saem de Israel para ajudar nas buscas em Brumadinho

Além do grupo de soldados, Israel enviou ao Brasil cães farejadores e sonares usados em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades.

Militares saem de Israel para ajudar nas buscas em Brumadinho

Militares vindo de Israel para o Brasil — Foto:Divulgação/Ministério das Relações Exteriores de Israel

Um avião com 130 soldados saiu de Jerusalém, Israel, em direção ao Brasil às 6h da manhã deste domingo (27), no horário de Brasília, para ajudar nas buscas em Brumadinho (MG). A delegação chega à noite.

De acordo com a embaixada de Israel no Brasil, o avião chegará às 21h30 deste domingo. Já o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, diz que a chegada está prevista para às 23h.

Além do grupo de soldados, Israel enviou ao Brasil cães farejadores e sonares usados em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades, com alta qualidade de recepção de imagem e detectores de vozes e ecos. São cerca de 16 toneladas de equipamentos.

O governo israelense deverá enviar também uma equipe médica, especialistas e engenheiros.

A missão é chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Ele estava acompanhando a visita a Israel do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, mas foi encarregado pelo premiê Benjamin Netanyahu para comandar a delegação.

Funcionários da embaixada israelense em Brasília também estão a caminho de Minas Gerais para apoio logístico ao grupo que chegará durante a noite no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A comunidade judaica de São Paulo e do Rio de Janeiro se mobilizam para enviar ajuda às vítimas da tragédia.

Em uma publicação feita no Twitter, as Forças de Defesa de Israel disseram que “a distância não importa quando há vidas para serem salvas, mas sim o quanto se está disposto a ir salvá-las”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

2

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã

3

Mundo

Embaixador de Israel diz estar desapontado por Brasil não “condenar” ataque do Irã a Israel

4

Mundo

Irã pagará ‘na hora certa’ pelo ataque de sábado, diz membro do Gabinete de Guerra de Israel

5

Mundo

Irã lança ataque com mais de 100 drones contra Israel em retaliação