Ringo

Morre Giuliano Gemma em acidente de carro

ator sofreu uma colisão frontal com seu carro na região de Cerveteri, em um acidente que deixou outros dois feridos, um homem e seu filho

Morre Giuliano Gemma em acidente de carro

O ator italiano Giuliano Gemma morreu nesta terça-feira, dia 1º, aos 75 anos, em decorrência de um acidente de carro nas proximidades de Roma, Itália.

O ator sofreu uma colisão frontal com seu carro na região de Cerveteri, em um acidente que deixou outros dois feridos, um homem e seu filho. Gemma chegou a ser levado a um hospital em Civitavecchia, mas não resistiu aos ferimentos.

Nascido em Roma, em 2 de setembro de 1938, o ator ficou famoso por sua atuação em filmes de faroeste italiano, categoria conhecida também como “spaghetti western”. Dois de seus maiores sucessos de bilheteria foram “Uma Pistola Para Ringo”, de 1965, e “Os Anjos Também Comem Feijão”, de 1973.

Sua carreira teve início, no entanto, como dublê, quando chamou a atenção do diretor Duccio Tessari e estreou como ator em 1962 em “Os Filhos do Trovão”. No mesmo ano, Gemma atuou na produção “O Leopardo”, de Luchino Visconti. Ao longo de sua carreira ele também chegou a trabalhar com o diretor Mario Monicelli, entre outros grandes nomes do cinema italiano.

Nos últimos anos de sua carreira, o italiano participou da produção “Para Roma, Com Amor”, de 2012, do cineasta norte-americano Woody Allen, que homenageia a cidade italiana.

Um dos maiores atores do cinema italiano, ele atuou com nomes como Kirk Douglas, Rita Hayworth, Henry Fonda, Klaus Kinsky, Liv Ullman, Catherine Deneuve, Ursula Andress, Senta Berger e Claudia Cardinale, entre outros.

Gemma conheceu Natália Roberti nas filmagens de “Uma PistolaPara Ringo”. Eles permaneceram casados até sua morte, em 1995. O casal teve duas filhas, Giuliana e Vera, sendo que a última também é atriz. Ele era apaixonado pelas artes, especialmente a escultura, e pelos esportes.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Após troca de prisioneiros, Rússia ataca a capital da Ucrânia e deixa ao menos 15 feridos

2

Mundo

Empresário paraibano que seguia ao topo do Monte Everest tem expedição interrompida devido ao mau tempo: “condições não estavam seguras”, diz esposa

3

Mundo

CEO do Setai Grupo GP representa Paraíba na Brazilian Week em Nova York, a semana mais importante do empresariado brasileiro

4

Mundo

Prestes a se tornar primeiro paraibano a atingir cume do Monte Everest, empresário se prepara para encerrar escalada nesta quinta-feira

5

Mundo

João Azevêdo recebe missão do Banco Mundial e assegura novos investimentos para fortalecer agricultura familiar