Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Mundo

Mulher viciada em smartphone perde visão por uso excessivo do aparelho

"A paciente virou a noite jogando sem parar no smartphone", comentou Qiu Wangjian, segundo reportagem do "Daily Star"

"Na manhã seguinte, assim que acordou, ela pegou o smartphone e começou a usá-lo novamente. Cinco minutos depois, ela percebeu que não estava enxergando do olho esquerdo", acrescentou o médico. (Foto: Reprodução)

Por

Uma mulher viciada em smartphone acabou perdendo a visão de um olho por causa do excesso de uso do aparelho. Vasos sanguíneos na retina acabaram vazando em resposta ao acúmulo de esforço físico diante da tela luminosa, disse o médico que cuidou do caso, em Shenzhen (Guangdong, China). O quadro foi revertido graças a rápida intervenção médica.

"A paciente virou a noite jogando sem parar no smartphone", comentou Qiu Wangjian, segundo reportagem do "Daily Star". "Na manhã seguinte, assim que acordou, ela pegou o smartphone e começou a usá-lo novamente. Cinco minutos depois, ela percebeu que não estava enxergando do olho esquerdo", acrescentou o médico.

Imagens obtidas em exame mostraram vários bolsões de sangue na retina impedindo a visão.

"Nós diagnosticamos retinopatia por Valsalva (redução súbita da acuidade visual causada por hemorragia, cujas principais causas são vômito, tosse, esforço e atividade física exagerada)", completou Wangjian.

A paciente, que não foi identificada, foi tratada a tempo de recuperar a visão e não ter sequelas. Um pequeno furo foi feito na retina a fim de escoar o sangue.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bebidas derivadas de cannabis serão produzidas em escala internacional

Rapper perde parte da cabeça em explosão de laboratório de drogas

Taylor Swift critica pressão para que mulheres engravidem

Tiroteio termina com quatro mortos em base aeronaval dos EUA