Arqueologia

Museu Egípcio do Cairo exibe ‘múmia que grita’

Os restos de Pentawere mostram que foi enforcado e coberto em pele de ovelha, algo que os antigos egípcios consideravam impuro

Museu Egípcio do Cairo exibe 'múmia que grita'

Batizada como "homem desconhecido E", a múmia, que normalmente não é exibida, parece ser de um homem que sofreu uma dolorosa agonia. — Foto:Reprodução

O Museu Egípcio do Cairo exibiu a “múmia que grita”, os restos do filho de um faraó que, acredita-se, teria sido enforcado por planejar o assassinado de seu pai

O Ministério das Antiguidades do Egito disse que as análises de DNA confirmaram que a múmia em exibição no Museu Egípcio do Cairo é do filho de Ramsés III, que reinou entre os anos 1186 e 1155 antes da nossa era.

Batizada como “homem desconhecido E”, a múmia, que normalmente não é exibida, parece ser de um homem que sofreu uma dolorosa agonia.

O filho de Ramsés III, Pentawere, foi condenado à morte pelo seu papel numa conspiração, segundo relatam papiros antigos. Pentawere conspirou com a mãe, Tiy, a segunda esposa de Ramsés III, para assassinar o faraó.

Embora não esteja claro se Ramsés III morreu em resultado dessa conspiração, há indícios de que foi esfaqueado no pescoço.

Os restos de Pentawere mostram que foi enforcado e coberto em pele de ovelha, algo que os antigos egípcios consideravam impuro.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã