Fome

Namíbia anuncia abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, para distribuir carne a afetados por seca severa

O abate na Namíbia ocorrerá em parques e áreas comunitárias onde as autoridades acreditam que o número de animais excede as terras de pastagem e os suprimentos de água disponíveis, informou o Ministério do Meio Ambiente do país em comunicado.

Namíbia anuncia abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes

Namíbia anuncia abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes

Namíbia planeja abater 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, para distribuir carne para pessoas que estão tendo dificuldades para se alimentar devido à severa seca que atinge o sul da África.

Segundo comunicado do Ministério do Meio Ambiente, divulgado nesta segunda-feira (26), o abate ocorrerá em parques e áreas comunitárias onde as autoridades acreditam que o número de animais excede as terras de pastagem e os suprimentos de água disponíveis.

Além dos elefantes, 30 hipopótamos, 60 búfalos, 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras e 100 elandes – o maior antílope africano – devem ser abatidos; 157 animais já foram caçados por caçadores profissionais e empresas contratadas pelo governo, rendendo mais de 56.800 quilos de carne.

O sul da África está enfrentando sua pior seca em décadas. De acordo com as Nações Unidas, a Namíbia esgotou 84% de suas reservas de alimento no mês passado e quase metade da população deve experimentar altos níveis de insegurança alimentar nos próximos meses.

Com uma seca tão severa, os conflitos entre humanos e animais selvagens podem aumentar se as autoridades não intervirem, argumenta o ministério.

“83 elefantes de áreas identificadas como de conflito serão sacrificados e sua carne será destinada ao programa de alívio à seca. Este exercício é necessário e está de acordo com nosso mandato constitucional, onde nossos recursos naturais são usados ​​para o benefício dos cidadãos namibianos”, disse o Ministério do Meio Ambiente.

Estima-se que mais de 200 mil elefantes vivam em uma área de conservação espalhada por cinco países do sul da África – Zimbábue, Zâmbia, Botsuana, Angola e Namíbia. Centenas deles morreram no ano passado por causa da seca.

Namíbia

A Namíbia, um país no sudoeste da África, distingue-se pelo Deserto do Namibe, ao longo da costa do Oceano Atlântico. O país tem uma fauna diversificada, que inclui uma população significativa de guepardos. A capital, Windhoek, e a cidade costeira de Swakopmund contêm construções da era colonial alemã como a Igreja de Cristo de Windhoek, construída em 1907. No norte, o deserto de sal do Parque Nacional Etosha tem animais de grande porte, incluindo rinocerontes e girafas

 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Trump declara apoio a emenda para legalizar uso recreativo de maconha para adultos na Flórida

2

Mundo

Blinken diz que González continua sendo “melhor esperança” à Venezuela

3

Mundo

Tufão Yagi deixa 46 mortos no Vietnã e provoca danos em fábricas

4

Mundo

Cadáver de santa morta em 1582 surpreende após exumação pelo bom estado de conservação

5

Mundo

Como Talibã está forçando mulheres divorciadas a voltar com ex-maridos