Covid-19

Número de infectados nos EUA é o dobro do registrado na China

Mais de 3,1 mil mortes por complicações de Covid-19 foram registradas em território americano até esta terça-feira (31), às 7h15, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins.

Número de infectados nos EUA é o dobro do registrado na China

A marca de 100.000 infecções havia sido atingida na última sexta. — Foto:Reprodução

O número de mortes diárias pelo novo coronavírus na Espanha voltou a subir nesta terça-feira (31), após uma leve queda na véspera. Nas últimas 24 horas, o país registrou 849 mortes – o mais alto desde o início da pandemia, anunciou o ministério da Saúde.

O total de mortos por Covid-19 no país subiu para 8.189 e o número de casos diagnosticados supera 94,4 mil, com 9,2 mil contágios detectados nas últimas 24 horas, o que também representa o maior número em 24 horas desde o início da crise.

As últimas notícias desta terça-feira:

  • Estados Unidos têm o dobro de casos confirmados em relação à China
  • México dá início ao estado de emergência de saúde
  • Rússia reporta 500 novos casos da doença em seu território
  • Ministério da Saúde do Irã fala em mais de 3 mil novos casos em um dia
  • China registra mais casos de Covid-19 vindos de fora de seu território
  • Mais de 20% dos infectados são jovens na Austrália e Nova Zelândia

Já os Estados Unidos têm 164 mil casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, número que representa o dobro do número da China, onde eclodiu a pandemia no fim de 2019.

Mais de 3,1 mil mortes por complicações de Covid-19 foram registradas em território americano até esta terça-feira (31), às 7h15, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. Quanto ao número de infecções, os EUA estão à frente de Itália (101.739), Espanha (87.956) e China (82.240) e são o país com o maior número de pessoas que contraíram o novo vírus.

O que vem impressionando especialistas nos Estados Unidos é a velocidade da propagação do coronavírus Sars-Cov-2. A marca de 100.000 infecções havia sido atingida na última sexta.

Acredita-se que a alta acentuada tenha relação com a expansão do programa de testes do país para o coronavírus. O governo do presidente Donald Trump vinha sendo duramente criticado por ter minimizado o risco de contágio.

Pelo mundo

O México deu início ao seu primeiro dia de estado de emergência de saúde por causa do novo coronavírus. A medida vale até 30 de abril e é uma resposta do governo mexicano ao aumento do número de casos no país, que tem 1.094 infectados e 28 mortes. O presidente mexicano, López Obrador, foi um dos líderes estrangeiros que relutaram a aderir à prática da quarentena, mas que mudaram de posição durante o avanço da pandemia.

A Rússia registrou 500 novos casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. A capital Moscou está em seu segundo dia de confinamento, que não tem ainda previsão para acabar. O primeiro-ministro já pediu para que outras regiões do país se preparem para adotar medidas que favoreçam o isolamento social.

O Irã reportou novas 141 mortes em seu território nas últimas 24 horas, além de 3.111 novos casos de Covid-19. Ao todo, são 44.606 contaminados e 2.898 mortes pela doença. De acordo com o Ministério da Saúde, 14.656 pacientes se recuperaram e outros 3.703 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) espalhadas pelo país.

A China segue registrando em seu território os chamados casos “importados”, procedentes de viagens ao exterior. No último sábado, o governo impôs um veto aos estrangeiros. Nas últimas 24 horas, foram registrados 48 novos casos, todos de fora de suas fronteiras. Na última segunda, apenas uma morte foi registrada. Desde o início da pandemia, 81.518 pessoas foram infectadas e 3.305 morreram pela doença. Já 76.052 receberam alta médica.

Austrália e Nova Zelândia informaram que em seus respectivos territórios é alta a quantidade de jovens infectados pelo novo coronavírus. Na Austrália, 21% dos casos ocorrerem em pessoas de 20 a 29 anos. Na Nova Zelândia, a proporção é ainda maior: 29% são da mesma faixa etária. Uma explicação para isso é o fato de que os jovens viajam bastante nestes países. Em ambos, a maior parte dos casos é procedente do exterior.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento