Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Epidemia

Número de mortes por coronavírus na Itália sobe para cinco

Nova vítima tinha 88 anos e morava na região da Lombardia.

Por

O governo italiano confirmou nesta segunda-feira (24) a quinta morte por coronavírus no país. Segundo informações do The Guardian, a vítima era uma pessoa idosa, de 88 anos, moradora da região da Lombardia. Coreia do Sul eleva alerta contra coronavírus, e Itália estabelece quarentenaCoreia do Sul eleva alerta contra coronavírus, e Itália estabelece quarentena

Perguntas e respostas sobre o coronavírusPerguntas e respostas sobre o coronavírus
As outras quatro pessoas que morreram na Itália vítimas da doença também eram idosas. Ao menos três delas já sofriam de outros problemas graves de saúde antes da contaminação.

A Itália registrou 215 casos de contágio. Autoridades do norte do país, entre elas as da cidade de Milão, decidiram no domingo (23) fechar escolas, museus, teatros, cinemas e lugares de grande circulação diante do aumento na quantidade de casos do novo coronavírus no país.

Pontos turísticos simbólicos, como a Catedral de Milão (Duomo), foram fechados. Outro local fechado foi o Teatro alla Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo. O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, está preparando uma série de medidas de restrição, em um prazo de sete a 15 dias.

O governo italiano decretou o isolamento total de 11 cidades do norte do país, entre elas 10 de Lombardia e 1 próxima a Pádua, na região de Vêneto, a qual pertence Veneza. O Carnaval de Veneza, uma das maiores atrações do país, foi suspenso. A informação foi dada neste domingo (24) pelo governador da região de Vêneto, Luca Zaia.

— Planejamos a suspensão do Carnaval e de todos os eventos esportivos até 1º de março —declarou Zaia.

Em Lyon, na França, um ônibus vindo de Milão teve a saída dos passageiros bloqueada na manhã desta segunda-feira. Foi estabelecido um perímetro de segurança no entorno da estação e os passageiros ficaram confinados dentro do veículos por horas. Por volta das 13h (9h no horário de Brasília), o ônibus já estava totalmente vazio. Os usuários foram sendo evacuados em pequenos grupos, usando máscaras.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Nave da SpaceX chega a estação espacial

EUA solicitam Guarda Nacional para conter protestos em Minneapolis

Trump anuncia adiamento da reunião do G7 para setembro

Nasa e SpaceX fazem hoje nova tentativa de lançamento espacial