Pontífice

Papa diz que compartilhar bens ‘não é comunismo, mas cristianismo’ em missa com presos e refugiados

Francisco também destacou a importância para os cristãos da misericórdia e de servir os demais.

Papa diz que compartilhar bens 'não é comunismo, mas cristianismo' em missa com presos e refugiados

O papa, que tem 84 anos e foi vacinado contra o coronavírus antes de sua viagem ao Iraque no início de março, não usou máscara durante a missa, segundo a agência de notícias France Presse. — Foto:Divulgação

O papa Francisco fez uma saída incomum do Vaticano neste domingo (11) para celebrar a missa do ‘Domingo da Misericórdia’ com presos, refugiados e profissionais da saúde.

Durante a celebração, o pontífice lembrou que os primeiros cristãos não tinham o conceito de propriedade privada e compartilhavam tudo. “Isso não é comunismo, mas puro cristianismo”, afirmou.

Francisco também destacou a importância para os cristãos da misericórdia e de servir os demais.

“Não podemos permanecer indiferentes. Não podemos viver uma meia fé, que recebe, mas não dá (…). Tendo recebido misericórdia, vamos nos tornar misericordiosos”, pediu o papa.

A missa foi realizada em uma igreja próxima à Praça de São Pedro. Entre o público, com cerca de 80 pessoas por causa das medidas de prevenção ao coronavírus, havia presos de dois presídios de Roma e de um centro de detenção de jovens, assim como refugiados da Síria, Nigéria e Egito e profissionais da saúde de um hospital próximo.

O papa, que tem 84 anos e foi vacinado contra o coronavírus antes de sua viagem ao Iraque no início de março, não usou máscara durante a missa, segundo a agência de notícias France Presse.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Trump impõe tarifa de 50% sobre Brasil e menciona Bolsonaro e ‘relação comercial injusta’

2

Mundo

João Azevêdo lança 3º edição do Conexão Mundo com 400 vagas de intercâmbio para estudantes do ensino público; saiba como concorrer

3

Mundo

Nordestino é internado em estado grave após incêndio em prédio na Irlanda

4

Mundo

Mundial de Clubes: Fluminense joga contra o Chelsea hoje; veja onde assistir

5

Mundo

Brasil e China firmam parceria que prevê ferrovia que ligará Atlântico e Pacífico