Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

TREGÉDIA GLOBAL

Paraibanos entram em 2012 em alerta, risco de Tsunami aumenta no Atlântico

O vulcão El Hierro, localizado na ilha de mesmo nome, no arquipélago das Canárias, vem preocupando cientistas de todo planeta pela constante atividade vulcânica

Por

O vulcão El Hierro, localizado na ilha de mesmo nome, no arquipélago das Canárias, vem preocupando cientistas de todo planeta pela constante atividade vulcânica apresentada desde 2010, inclusive com forte emissão de gases.

Este início de ano continua com notícias preocupantes, já que foram detectado "tremores harmônicos" no local.   Antes de entrar em erupção, normalmente os vulcões dão diversos sinais, que são interpretados pelos vulcanólogos como sinal de alerta. Um desses sinais é conhecido como tremor harmônico e é um indício muito significativo de que a pressão no interior da montanha poderá ser liberada abruptamente.

O problema é que El Hierro fica muito próxima a Ilha de La Palma, considerada por muitos cientistas uma área de risco permanente para uma tragédia de proporções bíblicas.

O vulcão Cumbre de Vieja, localizado na Ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias preocupa cientistas de todo planeta desde que foi detectada a possibilidade de um tremor no local provocar o deslizamento de grande quantidade de terra, o que provocaria uma Megatsunami de proporções catastróficas em todo Atlântico, inclusive no litoral brasileiro, mais especificamente na Paraíba que fica no ponto mais extremo das Américas.

Apesar do indício, nenhum alerta de tremor foi emitido.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Sobe para 631 o número de desaparecidos em incêndio na Califórnia

Theresa May, premiê britânica promete lutar por seu acordo sobre Brexit

Patrick Nogueira é condenado a prisão perpétua revisável na Espanha

Incêndios na Califórnia somam 59 mortos e cerca de 130 desaparecidos