Mundo

Pescadores encontram tubarão bebê albino com apenas um olho

A criatura foi encontrada ainda dentro de sua mãe, um tubarão adulto que acabou morrendo ao ser pego pelas redes de outros pescadores.

Pescadores encontram tubarão bebê albino com apenas um olho

O caso foi relatado à Marinha local, que confirmou que o animal já estava morto quando foi encontrado pelo grupo de pescadores. — Foto:Reprodução

Encontrar um tubarão albino já não é das tarefas mais corriqueiras para pescadores. Mas encontrar um filhote albino com apenas um olho pode causar certa confusão para algumas pessoas. Como foi o caso desses pescadores da Indonésia, que acharam um pequeno tubarão albino com um olho só.

A criatura foi encontrada ainda dentro de sua mãe, um tubarão adulto que acabou morrendo ao ser pego pelas redes de outros pescadores. O animal foi encontrado enquanto o grupo  fazia seu trabalho na província de Maluku no dia 10 de outubro.

O tubarão adulto foi limpo pelos pescadores e foi neste momento que o pequeno ciclope albino foi encontrado. Ele estava dentro da barriga da mãe, que teve seu intestino removido, e já apresentava algumas partes de seu corpo, como as nadadeiras, totalmente formadas.

“Infelizmente era uma fêmea de tubarão que estava grávida e acabou sendo pega pela rede. Encontramos três bebês dentro dela e um deles era esse mais estranho, com apenas um olho”, conta Andy, 29, um dos pescadores envolvidos.

O caso foi relatado à Marinha local, que confirmou que o animal já estava morto quando foi encontrado pelo grupo de pescadores. 

O tubarão bebê, além do albinismo, possui também uma doença chamada ciclopia, deformidade congênita que faz com que o embrião forme apenas um olho ao invés de dois.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia