Acidente

Queda de avião da Força Aérea da Bolívia provoca morte de 6 pessoas

A aeronave decolou da cidade de Riberalta, em direção a Cobija, capital do departamento de Pando.

Queda de avião da Força Aérea da Bolívia provoca morte de 6 pessoas

Depois da queda, o avião pegou fogo, o que impediu a moradores, que tentaram ajudar no resgate, retirar os ocupantes da aeronave. — Foto:Reprodução

Um avião da Força Aérea da Bolívia caiu na manhã deste sábado (9) no departamento de Pando, na região amazônica do país, e as seis pessoas que estavam a bordo morreram, entre elas quatro funcionárias do Ministério da Saúde.

A aeronave decolou da cidade de Riberalta, em direção a Cobija, capital do departamento de Pando, segundo disse o subcomandante da polícia nacional, Luis Cuevas, à emissora de televisão Unitel.

Cuevas relatou que o avião, com matrícula FAB-320, “se chocou contra uma árvore” e caiu perto da localidade de Agua Dulce, na mesma região.

“Sabemos que, nesse acidente, seis pessoas morreram. Estamos falando do piloto e do copiloto, que pertencem à Força Aérea Boliviana, assim como de quatro civis, lotados no Ministério da Saúde”, disse Cuevas.

Depois da queda, o avião pegou fogo, o que impediu a moradores, que tentaram ajudar no resgate, retirar os ocupantes da aeronave.

Bombeiros, policiais e equipes da Força Aérea foram deslocados para o local da tragédia, para atuar no recolhimento e transporte dos corpos, perícia, além de buscas pela caixa-preta da aeronave.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Em Brasília, Tibério Limeira diz que bolsonarismo está agindo contra soberania brasileira 

2

Mundo

Tarifa: imprensa internacional chama carta de Trump contra o Brasil de ‘destemperada’

3

Mundo

Líder do PT na Câmara vê ato político nas tarifas de Trump e chama bolsonaristas de “vira-latas”

4

Mundo

Decisão de Trump em tarifa de 50% ao Brasil tem influência de Bolsonaro, revela senador Veneziano Vital do Rêgo: “incitado por ele”

5

Mundo

Houthis sequestram seis tripulantes após afundar dois navios no Mar Vermelho em retaliação a guerra em Gaza