Fatal

Queda de avião na China: imprensa local diz que não há sobreviventes

A informação é da imprensa chinesa, que afirma que um dos oficiais do corpo de bombeiros da cidade de Wuzhou disse que “não havia sinal de vida entre os escombros”.

Queda de avião na China: imprensa local diz que não há sobreviventes

A queda do boeing 737 da China Eastern Airlines, ocorrida nesta segunda-feira (21), foi fatal para os 132 passageiros a bordo da aeronave. — Foto:Reprodução

A queda do boeing 737 da China Eastern Airlines, ocorrida nesta segunda-feira (21), foi fatal para os 132 passageiros a bordo da aeronave. A informação é da imprensa chinesa, que afirma que um dos oficiais do corpo de bombeiros da cidade de Wuzhou disse que “não havia sinal de vida entre os escombros”.

A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela companhia aérea e nem pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC). “Podemos confirmar que o avião caiu”, disse em um breve comunicado a China Eastern Airlines.

A aeronave caiu próximo à cidade de Wuzhou, na província de Guangxi no sul da China, por volta das 14h30, horário local, cerca de uma hora e meia depois de decolar na cidade de Kunming, às 13h.

De acordo com o The Guardian, dados de rastreamento de voos mostram que o avião caiu drasticamente, em uma perda de 8.800 metros de altitude em apenas alguns minutos. A queda ocorreu em uma região montanhosa e uma grande fumaça tomou o local.

O corpo de bombeiros local enviou 23 caminhões e 117 funcionários para auxiliar no resgate. O auxílio foi prejudicado pela região em que a aeronave caiu: cerca de florestas, os bombeiros tiveram que deixar os carros na estrada e caminhar até o local.

A agência de notícias chinesa afiliada ao governo chinês informou que o hospital local não recebeu, até o momento, nenhum ferido. 

De acordo com a emissora local CCTV, o presidente chinês, Xi Jinping, disse estar “chocado” com o acidente e pediu uma investigação “imediata” sobre a causa do acidente. A China Eastern Airlines não fez novos pronunciamentos, mas os perfis da companhia nas redes sociais alterou a logo da empresa para uma versão preto e branca.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia