Família Real

Rainha Elizabeth vai abdicar aos 95 anos para entregar trono para Príncipe Charles, diz jornal

A informação foi revelada por uma fonte próxima à Família Real Britânica ao jornal inglês Daily Mail.

Rainha Elizabeth vai abdicar aos 95 anos para entregar trono para Príncipe Charles, diz jornal

Procurados pela imprensa internacional, os assessores da Família Real Britânica não se pronunciaram publicamente sobre o boato levantado pelo Daily Mail. — Foto:Reprodução

A Rainha Elizabeth 2ª tem planos de abdicar do trono e da coroa aos 95 anos para que o filho mais velho, Príncipe Charles, seja finalmente coroado rei. A informação foi revelada por uma fonte próxima à Família Real Britânica ao jornal inglês Daily Mail. 

Segundo a publicação, a atual monarca pretende fazer uso o Regency Act de 1937, estabelecido pelo Parlamento Britânico, que permite que a rainha abdique de seus poderes caso sinta-se incapacitada para exercê-los.

A intenção é que Elizabeth não perca o título de Rainha, mas que Charles seja nomeado Rei Regente, responsável por todas as funções e atribuições esperadas do dono da coroa britânica.

Tendo completado 93 anos no último mês de abril, a Rainha então ficaria em seu cargo por pouco mais de um ano. Já o Príncipe Charles, hoje com 70 anos, iria se tornar Rei quando estivesse com 72 anos.

“Ele já começou a herdar várias das funções e posturas esperadas dele quando for Rei”, explicou o contato que divulgou a informação. “Ela continuaria como Rainha, mas caberá ao Charles a execução da maior parte das atividades”, relatou.

“A Rainha tem um profundo respeito pela monarquia e quer ter certeza que fez tudo o que poderia para o Reino Unido. Ela tem consciência da idade dela e quer que a transição da coroa seja impecável”, disse a fonte.

Procurados pela imprensa internacional, os assessores da Família Real Britânica não se pronunciaram publicamente sobre o boato levantado pelo Daily Mail.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

2

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

3

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

4

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos

5

Mundo

Descoberta em pirâmide revela colapso dramático da dinastia maia