Inusitado

Refugiada ucraniana é acusada de separar casal britânico que a acolheu e afirma: ‘Não roubei ninguém’

Devido à grande repercussão do caso, a mulher divulgou uma carta aberta no seu Instagram na qual disse que não é uma “destruidora de lares” e que “não roubou ninguém”.

Refugiada ucraniana é acusada de separar casal britânico que a acolheu e afirma: ‘Não roubei ninguém’

Refugiada ucraniana Sofiia Karkadym e o britânico Tony Garnett — Foto:Reprodução/Instagram

Por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia, o agora ex-casal britânico Lorna Garnett e Tony Garnett decidiu acolher em sua casa a refugiada Sofiia Karkadym, que havia fugido de Lviv. Depois de um período, o homem pediu o divórcio e assumiu um relacionamento com a ucraniana. Devido à grande repercussão do caso, a mulher divulgou uma carta aberta no seu Instagram na qual disse que não é uma “destruidora de lares” e que “não roubou ninguém”. As informações são do UOL.

Lorna e Tony foram casados durante 10 anos e tiveram duas filhas juntos. Após pedir o divórcio, o homem se mudou com a atual namorada para a casa de sua família, em Bradford, no Reino Unido.

Em sua publicação no Instagram, Sofiia disse: “Finalmente, decidi falar sobre os eventos recentes que tiveram repercussão mundial. A primeira coisa que quero dizer é que não roubei ninguém da família. Foi uma decisão pensada e consciente de um homem de 29 anos que tem o direito de se apaixonar, de ser feliz e de escolher com quem ele quer estar”.

“Aos que me apoiam e sabem que, por trás de minhas ações, está algo real e maravilhoso, muito obrigada. Aos demais, vocês vão se decepcionar com os seus julgamentos”, acrescentou.

Em entrevista ao tabloide inglês The Sun, Lorna afirmou que “tudo o que eu conhecia virou de cabeça para baixo no espaço de duas semanas”.

Ela também disse que, depois de um período em que Sofiia estava na sua casa, confrontou a refugiada sobre a relação que tinha com Tony. As duas discutiram e a ucraniana falou que não queria mais viver na residência de Lorna. Nesse momento, o homem afirmou: “Se ela sair, eu vou junto”.

Tony disse à imprensa inglesa que se sente mal pelo desfecho do seu casamento. “Sinto muito pelo que Lorna está passando, não foi culpa dela e não foi por nada que ela fez de errado. Nós nunca planejamos fazer isso e não queríamos machucar ninguém”, finalizou.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Hamas propôs cessar-fogo para adiar operação militar em Rafah, diz Netanyahu

2

Mundo

Primeira-ministra da Itália oferece ajuda ao Brasil para a tragédia do Rio Grande do Sul

3

Mundo

Israel tira Al Jazeera do ar e ordena fechamento de escritórios da emissora

4

Mundo

Aviões bombardeiros nucleares da Rússia voam a poucos quilômetros da costa dos EUA

5

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo